santuário de n. sra. de caravaggio

Notícias

19/05/2022

Ultramaratona Caminhos de Caravaggio tem início com benção do reitor do Santuário de Caravaggio, padre Ricardo Fontana

O Reitor do Santuário Diocesano de Nossa Senhora de Caravaggio, padre Ricardo Fontana deu a benção aos participantes, encorajando os esportistas a um testemunho de paz e superação.

Foto de capa
Foto de capa
Teve início na manhã desta quinta-feira, 19 de maio, a 2° edição da ultramaratona Caminhos de Caravaggio (UMCC). Neste ano o percurso será do Santuário de Nossa Senhora de Caravaggio em Farroupilha até a Catedral de Pedra de Canela. O Reitor do Santuário Diocesano de Nossa Senhora de Caravaggio, padre Ricardo Fontana deu a benção aos participantes, encorajando os esportistas a um testemunho de paz e superação. A largada aconteceu às 7h30min, para os participantes da Categoria Solo, e às 7h35min, para os competidores das Categorias Duplas e Quartetos. A prova pode ser percorrida em, no máximo 48 horas, a previsão da chegada dos atletas é no dia 21, sábado até às 7h30min.
 
O percurso de 217 quilômetros passará por zonas rurais e urbanas de cinco cidades, com largada em Farroupilha, passando por Caxias do Sul, Nova Petrópolis, Gramado e encerrando em Canela. O percurso será percorrido na maior parte por estradas de cascalho nos Caminhos de Caravaggio, uma nova rota de peregrinação criada em 2019 e é uma ligação direta entre os santuários de Canela e Farroupilha.
santuário de n. sra. de caravaggio

Outras Notícias