santuário de n. sra. de caravaggio

Notícias

14/10/2022

Setor Juventude, Região Pastoral de Farroupilha e Santuário de Caravaggio dão início à preparação da 7ªJTchêJ

A Jornada Diocesana da Juventude de Caxias do Sul vai ocorrer em 26 de agosto de 2023, no Santuário de Nossa Senhora de Caravaggio; caminho de preparação também envolve as paróquias e comunidades da Região Pastoral de Farroupilha

Foto de capa
Foto de capa
Foto de capa

As lideranças de grupos de jovens de Farroupilha, padres e integrantes da equipe a serviço do Setor Juventude da Diocese de Caxias do Sul estiveram reunidos na noite da quinta-feira, 13 de outubro, no auditório do Santuário Diocesano de Nossa Senhora de Caravaggio, para dar início à organização da Jornada Diocesana da Juventude 2023 (7ª JTchêJ).

Durante o encontro, o assessor do Setor Juventude, padre Marciano Guerra, apresentou brevemente a estrutura, história e importância da Jornada Diocesana, enquanto processo de evangelização e integração de todas as manifestações juvenis da região. “Muito mais do que um evento, a JTchêJ é um processo, é uma missão junto aos grupos comunitários, paroquiais, e movimentos juvenis, para que o trabalho de evangelização perdure para além da jornada e continue fazendo sentido nesses espaços mesmo após esse período”, destacou.

Os presentes ainda iniciaram trocas de ideias sobre a preparação da Jornada e sanaram dúvidas sobre a organização. A Pré-Jornada também foi pauta da reunião. A atividade consiste na peregrinação dos símbolos da Jornada – a Cruz e o Ícone de Maria – pelas paróquias e comunidades da Região Pastoral, cujo calendário será definido na próxima reunião, agendada para o dia 10 de novembro.

A Região Pastoral de Farroupilha foi anunciada como sede da 7ªJTchêJ ao término da Jornada deste ano, que foi realizada em Garibaldi. O evento está agendado para o dia 26 de agosto de 2023 e vai ocorrer no Santuário Diocesano Nossa Senhora de Caravaggio.

O reitor do Santuário, padre Ricardo Fontana, manifestou, durante a reunião, novamente a alegria da cidade de poder acolher os jovens da Diocese de Caxias do Sul: “Ficamos muito felizes quando vocês nos escolheram para receber esse bonito evento dos jovens da nossa Diocese. A Casa da Mãe estará de braços abertos para acolher a todos”.

O bispo emérito da Diocese de Caxias do Sul, Dom Alessandro Ruffinoni, que também reside no Santuário, participou do encontro.

santuário de n. sra. de caravaggio

Outras Notícias