santuário de n. sra. de caravaggio

Notícias

15/11/2022Diocese

Seminário Maior São José realiza encontro de famílias e dos vocacionados em Caravaggio

Atividade, com a presença dos pais dos seminaristas do Propedêutico e do Discipulado (Filosofia) e dos vocacionados e candidatos ao seminário, iniciou com Missa no Santuário de Caravaggio e tempo de convivência e integração em Farroupilha

Foto de capa
Foto de capa

O Seminário Maior São José, localizado em Caxias do Sul, casa dos seminaristas do Propedêutico e do Discipulado, também conhecido como etapa da Filosofia, realizaram o encontro anual das famílias, nesta terça-feira, 15 de novembro. A atividade contou com a presença dos pais e irmãos dos seminaristas, além dos vocacionados e candidatos ao seminário.

A primeira ação do dia foi a Missa, no altar do Santuário Diocesano de Nossa Senhora de Caravaggio, em Farroupilha. A celebração foi presidida pelo formador do Curso Propedêutico, padre Gustavo Predebon, e concelebrada pelo reitor do Seminário São José, padre Marciano Guerra, e pelo padre Jocimar Romio, da equipe sacerdotal do Santuário. Ao final da Eucaristia, a comunidade pôde conhecer os seminaristas e rezar pelas vocações. O reitor do Santuário, padre Ricardo Fontana, acolheu os seminaristas e suas famílias.

Após a Missa, os jovens e suas famílias se reuniram em uma chácara, na cidade de Farroupilha, para um dia de lazer, integração e convivência.

santuário de n. sra. de caravaggio

Outras Notícias