santuário de n. sra. de caravaggio

Notícias

10/04/2023

Santuário de Caravaggio recebe a 9ª Festa da Misericórdia, no domingo, dia 16 de abril

Durante o dia sacerdotes estarão no Santuário ministrando o Sacramento da Reconciliação; também estará exposta no local para contemplação do público, a relíquia de Santa Faustina

No dia 16 de abril, próximo domingo, o Santuário de Nossa Senhora de Caravaggio, em Farroupilha, acolhe a 9ª Festa da Misericórdia. A programação tem início às 11h com Santa Missa. Às 13h30min será realizada a adoração ao Santíssimo Sacramento, seguida da catequese sobre a Divina Misericórdia, com o Movimento Um Só Coração, e para encerrar, às 15h, será rezado o Terço da Misericórdia.

Durante o dia, sacerdotes estarão no Santuário ministrando o Sacramento da Reconciliação. Também estará exposta no local para contemplação do público, a relíquia de Santa Faustina.

O Domingo da Divina Misericórdia foi instituído no calendário litúrgico da Igreja por São João Paulo II, em 30 de abril de 2000, na Missa de canonização de uma religiosa polonesa da Congregação das Irmãs de Nossa Senhora da Misericórdia, Maria Faustina Kowalska, a Santa Faustina, apóstola da Divina Misericórdia. Desde o ano 2000, quando o Papa publicou o decreto, as comunidades e as paróquias de todo o mundo passaram a celebrar no segundo domingo da Páscoa a Festa da Divina Misericórdia.

Haverá ônibus com saída programada da Paróquia Sagrado Coração de Jesus, no bairro Cruzeiro, em Caxias, às 09h45min passando pelo centro da cidade, com destino ao Santuário de Caravaggio e retorno ao final do Terço da Misericórdia. O valor de ida e volta é de R$ 20,00 e as inscrições podem ser feitas com Paulo Echer, pelo fone (54) 9 9992-8351.

No vídeo acima, o bispo diocesano, Dom José Gislon, convida os fiéis a participarem da 9ª Festa da Misericórdia.

santuário de n. sra. de caravaggio

Outras Notícias