santuário de n. sra. de caravaggio

Notícias

21/09/2022

Santuário de Caravaggio acolheu a Cavalgada da Fé

Com a missão de vivenciar o gosto pela cultura gaúcha mas principalmente a fé, formada por um grupo de famílias que vivenciam em suas comunidades a fé católica, percorrem juntos o trajeto envoltos na alegria fraterna e nos momentos de oração.

Foto de capa
Foto de capa
A Cavalgada da Fé que partiu de Passo Fundo acolhendo cavalarianos de diversas cidades da região como Casca, Paraí, Nova Araça, Nova Bassano e Caçapava do Sul concluiu no dia 20 de setembro uma jornada de religiosidade com a chegada no Santuário de Caravaggio, a onde foram recebidos pelo reitor do santuário o padre Ricardo Fontana. 
 
A cavalgada que neste ano realizou sua décima edição, nasceu com a missão de vivenciar o gosto pela cultura gaúcha mas principalmente a fé, formada por um grupo de famílias que vivenciam em suas comunidades a fé católica, percorrem juntos o trajeto envoltos na alegria fraterna e nos momentos de oração.
 
 Em pleno 20 de setembro, quando se comemora o dia do Gaúcho, o grupo entrou em procissão para celebrar a Santa Missa, trazendo junto a capelinha de Nossa Senhora de Caravaggio que percorreu todo o caminho no lombo de um cavalo. Ao final da celebração partiram com o desejo renovado de no próximo ano retornarem ao santuário.
santuário de n. sra. de caravaggio

Outras Notícias