santuário de n. sra. de caravaggio

Notícias

11/11/2022

Reunião com a presença de integrantes da equipe a serviço e das paróquias de Farroupilha define datas da Pré-JTchêJ

O envio da Cruz Peregrina e do Ícone de Maria será feito no Domingo de Páscoa; os símbolos percorrerão as comunidades das seis paróquias da Região de Pastoral e a preparação terá culminância com a 7ª edição da Jornada Diocesana da Juventude, em Caravaggio

Foto de capa
Foto de capa

As lideranças de grupos de jovens de Farroupilha, padres, leigos e leigas que atuam nas paróquias e integrantes da equipe a serviço do Setor Juventude da Diocese de Caxias do Sul estiveram reunidos na noite da quinta-feira, 10 de novembro, no auditório do Santuário Diocesano de Nossa Senhora de Caravaggio, para dar início à organização do cronograma da peregrinação da Cruz Peregrina e do Ícone de Maria, em preparação à 7ª edição Jornada Diocesana da Juventude 2023 (7ª JTchêJ).

Durante o encontro, o assessor do Setor Juventude, padre Marciano Guerra, apresentou brevemente a estrutura, história e importância da Jornada Diocesana, enquanto processo de evangelização e integração de todas as manifestações juvenis da região. O envio da Cruz Peregrina e do Ícone de Maria será feito no Domingo de Páscoa e os símbolos percorrerão as comunidades das seis paróquias da Região de Pastoral entre os meses de abril e agosto.

Além da peregrinação pelas paróquias, a Cruz e o Ícone também estarão presentes na preparação à 123ª Romaria Votiva, ao final de janeiro e no início de fevereiro de 2023. Um dos pontos altos da preparação à 7ª JTchêJ será a 10ª Romaria da Juventude, que reúne as diversas expressões juvenis da Igreja em caminhada e na Missa das 10h30min do dia 27 de maio, durante a 144ª Romaria de Caravaggio.

A Região Pastoral de Farroupilha foi anunciada como sede da 7ªJTchêJ ao término da Jornada deste ano, que foi realizada em Garibaldi. O evento está agendado para o dia 26 de agosto de 2023 e vai ocorrer no Santuário Diocesano Nossa Senhora de Caravaggio. No início de 2023, as equipes irão se reunir para um encontro de formação e preparação para a Pré-JTchêJ.

 

Confira a programação da Pré-JTchêJ, em 2023

- Paróquia Jesus Bom Pastor - 09 a 30 de abril
- Paróquia Santa Cruz – Nova Milano – 01 a 14 de maio
- Santuário de Caravaggio - 15 a 28 de maio
- Paróquia Jesus Ressuscitado - 28 de maio a 11 de junho
- Paróquia Sagrado Coração de Jesus - 11 junho a 25 de julho
- Paróquia Nossa Senhora de Caravaggio – 01 a 20 de agosto
- Paróquia São Marcos - 20 a 26 de agosto

santuário de n. sra. de caravaggio

Outras Notícias