santuário de n. sra. de caravaggio

Notícias

18/11/2022

"Quem é Jesus?" será a pergunta do programa Razões da Fé na Solenidade de Cristo Rei

Produzido pela Pastoral da Comunicação da Diocese de Caxias do Sul, o programa vai ao ar aos domingos, das 07h às 08h, pela Rádio Miriam Caravaggio, FM 95.7, com reprise às 22h e também pelas redes sociais da Diocese

Foto de capa
Foto de capa
Foto de capa

O programa "Razões da Fé" tem o objetivo de principal falar sobre “o que cremos?”, “por que cremos?” e “como cremos?”. Neste domingo, 20 de novembro, o debate irá aprofundar um pequeno trecho do "Credo Niceno-Constantinopolitano", concebido pela Igreja a partir dos Concílios de Nicéia, em 325 e de Constantinopla, no ano de 381: "Creio em um só Senhor, Jesus Cristo, Filho Unigênito de Deus, nascido do Pai antes de todos os séculos", com os pés na Solenidade de Cristo Rei e o olhar no período do Advento, que a Igreja inicia no dia 27 de novembro. Desta forma, a produção tem seu olhar na realidade cotidiana da Igreja, povo de Deus, e raízes afirmadas junto à Escritura e aos documentos da Igreja.

"Quem é Jesus?" é o tema a ser debatido. São convidados o padre Ricardo Fontana, que é reitor do Santuário Diocesano de Nossa Senhora de Caravaggio, em Farroupilha, e mestre em Teologia Sistemática pela PUCRS e a Irmã Eunice Grespan, da congregação das Irmãs de Jesus Bom Pastor (Pastorinhas), que é filósofa, teóloga e especialista em liturgia e também atua na animação vocacional. A  mediação é do jornalista e assessor de comunicação da Diocese de Caxias do Sul, Felipe Padilha.

Produzido pela Pastoral da Comunicação da Diocese de Caxias do Sul, o programa vai ao ar aos domingos, das 07h às 08h, pelas ondas da Rádio Miriam Caravaggio, FM 95.7, com reprise às 22h. O programa Razões da Fé também é gravado em áudio e vídeo e tem sua veiculação também nas plataformas digitais: aos domingos, a partir das 09h, estará no Spotify da Rádio Miriam Caravaggio e, à noite, a partir das 20h30min, pelo Facebook e YouTube da Diocese de Caxias do Sul, além da seção de áudios no site da Diocese.

A proposta deseja ser um instrumento de formação para todos os católicos, sempre de acordo com os documentos da Igreja, contando com convidados que integrem grupos, pastorais, movimentos e comunidades da Diocese de Caxias do Sul.

santuário de n. sra. de caravaggio

Outras Notícias