santuário de n. sra. de caravaggio

Notícias

06/10/2022

Plano de Formação Litúrgica para Ministros da Eucaristia, Leitores e Músicos, inicia no Santuário de Caravaggio

A formação contou com a acolhida do reitor padre Ricardo Fontana, aos mais de 130 participantes, agradecendo a participação e salientando a importância de sempre buscarmos a formação para uma melhor vivência da fé.

Foto de capa
Foto de capa
Na noite desta terça-feira, 04 de outubro, aconteceu no auditório do Santuário Diocesano de Nossa Senhora de Caravaggio o inicio do Plano de Formação Litúrgica para Ministros da Eucaristia, Leitores e  Músicos, Desiderio desideravi (“Tenho desejado ardentemente comer convosco esta Páscoa, antes de sofrer"), para a Região Pastoral de Farroupilha. Inspirado na Carta do Papa Francisco do mesmo nome,  publicada no dia 29 de junho, Solenidade de São Pedro e São Paulo, em Roma, a Carta Apostólica aborda a formação litúrgica do povo de Deus. O texto recorda o significado profundo da celebração eucarística tal como emergiu do Concílio e convida ao estudo litúrgico.  
 
A formação contou com a acolhida do reitor padre Ricardo Fontana, aos mais de 130 participantes, agradecendo a participação e salientando a importância de sempre buscarmos a formação para uma melhor vivência da fé. 
 
Com o tema:  Sacramento do Batismo, o padre Jocimar Romio, na primeira noite de formação, elencou características do papel dos leigos e leigas como protagonistas de uma Igreja em saída, como “sal da terra e luz do mundo”.  Nos próximos meses, serão oito encontros até a investiduras dos ministérios em celebração presidida por Dom José Gislon, no santuário de Caravaggio.
santuário de n. sra. de caravaggio

Outras Notícias