santuário de n. sra. de caravaggio

Notícias

17/04/2022

PÁSCOA.

Esta é nossa esperança que nos faz dizer alegremente: Aleluia!

Foto de capa
Foto de capa
Foto de capa

Como é bom estarmos vivenciando a Páscoa, maior festa cristã, e mais importante Boa Notícia que a humanidade sempre ouvirá e participará. Esta é nossa esperança que nos faz dizer alegremente: Aleluia! Palavra que proclamamos exultantes de alegria, desde o dia do Alegre Anúncio da Ressurreição de Jesus Cristo ou Sábado do Aleluia! Esta é uma palavra pronunciada em todos os países e que significa literalmente: “Deus seja louvado! ”

Agora, depois de termos participado do evento da Paixão, Morte e Ressurreição do Senhor, podemos sentir as dúvidas do dia a dia, dos cansaços, das provações, da ausência dos que se ausentaram, das decepções.

Nossa atitude poderá ser semelhante aos discípulos que voltam para o pequeno povoado de Emaús (cf. Lc 24, 13ss), ou seja, um caminho sempre igual e que não tem novidades. Mas é justamente nestas estradas que o ressuscitado se coloca a caminhar conosco, nos explica as escrituras, reparte o pão para o reconhecermos como Senhor e, assim, voltarmos para a vida da comunidade. Viva a missão de viver a vida!

FELIZ PÁSCOA!

Padre Ricardo Fontana.

santuário de n. sra. de caravaggio

Outras Notícias