santuário de n. sra. de caravaggio

Notícias

06/04/2023

Padres renovam promessas sacerdotais em Missa do Crisma, na Quinta-feira Santa, em Caravaggio

Santuário de Caravaggio ficou repleto de padres e também de lideranças das paróquias e comunidades, que acompanharam a bênção dos Santos Óleos usados nos sacramentos

Foto de capa
Foto de capa
Foto de capa

O Santuário Diocesano de Nossa Senhora de Caravaggio ficou repleto de padres e de lideranças das paróquias e comunidades, na manhã desta Quinta-feira Santa, 06 de abril. Dezenas de sacerdotes do clero diocesano e religioso participaram da Missa do Crisma, que expressa a unidade dos sacerdotes com o bispo diocesano.

A celebração foi presidida por Dom José Gislon, com a presença do bispo emérito, Dom Alessandro Ruffinoni, e teve a bênção dos Óleos Santos do Batismo e da Unção dos Enfermos e a consagração do Óleo do Crisma, utilizados para ministrar os sacramentos. Nesta Missa, os padres também renovaram as promessas do sacerdócio, uma vez que na Ceia, Jesus pediu que os apóstolos atualizassem o mistério com o Pão e o Vinho, que se transformam em Corpo e Sangue de Cristo e, assim, instituiu o sacerdócio.

No início da celebração, Dom José Gislon também recordou a vida e a missão de Dom Nei Paulo Moretto, bispo emérito de Caxias do Sul, que fez sua páscoa nesta Quinta-feira Santa. "Trago aqui presente Dom Paulo, que percorreu, através da sua enfermidade, o caminho do calvário. Que ele possa encontrar conforto na Luz do Ressuscitado", salientou.

O bispo diocesano, Dom José Gislon, recordou os sacerdotes que morreram ao longo do último ano e também fez referência aos doentes. "Quero expressar minha gratidão a todos os padres e também quero lembrar os presbíteros diocesanos e religiosos que estão enfermos. Homens que consumiram sua vida, sua juventude a serviço do povo de Deus e que precisam ser cuidados com amor e ternura", conclui.

Ao final da celebração, foram homenageados os padres Ilvo Bottega, Moacir Canal, Ricardo Fontana e Vitor Aquiles Cecatto, pelos 25 anos de sacerdócio e os 50 anos do padre Roque Siebeneichler, da congregação dos Passionistas.

 

Fotos de Leandro Ávila,
Setor de Comunicação do Santuário de Caravaggio

santuário de n. sra. de caravaggio

Outras Notícias