santuário de n. sra. de caravaggio

Notícias

11/10/2022

O Santuário de Caravaggio acolheu a chegada do 205º Curso de Emaús Feminino da diocese de Caxias do Sul.

Na Diocese de Caxias do Sul o Emaús já existe há mais de 40 anos. Pela primeira vez a chegada das jovens que realizaram o curso de n° 205 ocorreu no Santuário de Nossa Senhora de Caravaggio.

Foto de capa
Foto de capa
A Mãe sempre acolhe de braços abertos os seus filhos que com grande afeto vem visitá-la, foi nesse afeto materno que o movimento de Emaús se achegou à casa da Mãe de Caravaggio, padroeira da nossa Diocese e realizou o encerramento do cursos de Emaús. Neste domingo, 09 de outubro, no final da tarde em Farroupilha.
 
O movimento Emaús é um movimento de valores humanos e cristão da nossa Igreja católica apostólica romana, direcionado para jovens solteiros maiores de 18 anos. Para ingressar no movimento é necessário que o jovem faça o curso de formação que ocorre duas vezes por ano, são dois cursos para as jovens e mais dois para os jovens. Na Diocese de Caxias do Sul o Emaús já existe há mais de 40 anos. Pela primeira vez a chegada das jovens que realizaram o curso de n° 205 ocorreu no Santuário de Nossa Senhora de Caravaggio.

"Essa chegada é uma grande acolhida onde toda a comunidade é convidada a acolher os jovens que estiveram no curso de Emaús.  Uma acolhida com as boas vindas para a comunidade verdadeiramente cristã.  É consensual que a mudança realizada a partir deste curso foi um grande presente para a comunidade Emaús, poder voltar, após o fim do curso e ser acolhidos na casa da Mãe de Caravaggio é um presente, uma benção que ficará marcado na memória de toda nossa comunidade', ressalta Fernanda Bortolini Souto uma das organizadora do curso.
santuário de n. sra. de caravaggio

Outras Notícias