Neste sábado, 18, celebração da Vigília de Pentecostes no Santuário de Nossa Senhora de Caravaggio
Este ano, a celebração reveste-se de um significado especial, pois marca os 300 anos do quadro que deu início à devoção à Mãe de Caravaggio no Brasil.
Neste sábado, dia 18 de maio, às 19h, o Santuário Diocesano de Nossa Senhora de Caravaggio celebrará solenemente a Vigília de Pentecostes, com a liturgia completa seguida de procissão luminosa que percorrerá a Avenida Dom José Barea.
Este ano, a celebração reveste-se de um significado especial, pois marca os 300 anos do quadro que deu início à devoção à Mãe de Caravaggio no Brasil. Um marco histórico que inspirou gerações de fiéis e fortaleceu os laços de devoção e fé da nossa região. A celebração terá início com a acolhida das capelinhas e zeladoras da paróquia de Caravaggio, celebrando a presença desses sinais de devoção e fé do nosso povo e de nossas famílias.
O reitor, padre Ricardo Fontana, em vídeo convida: "Esperamos a todos aqui no Santuário para uma vigília em oração, unindo todo o nosso povo do Rio Grande do Sul que passa por este momento de provação. Que a mãe da misericórdia, que é Fonte de Misericórdia, estenda seu manto para enxugar nossas lágrimas. Que, com sua mão estendida, traga todo o consolo necessário neste momento de aflição e a força para a reconstrução do nosso estado do Rio Grande do Sul."
Além da liturgia e da procissão, a ocasião será marcada pela solidariedade. A Coleta de Pentecostes, realizada durante a celebração, terá sua arrecadação destinada à missão de Moçambique.