santuário de n. sra. de caravaggio

Notícias

27/06/2024

Nas Missas deste final de semana, a coleta do Óbolo de São Pedro: a caridade do Papa com a Igreja no mundo

O Papa Francisco anunciou, na quinta-feira, 09 de maio, que doou 100 mil euros, ou seja, mais de R$ 555 mil, para auxílio humanitário às vítimas das chuvas no Rio Grande do Sul

Com uma oferta, que pode ser doada nas Missas da Solenidade de São Pedro e São Paulo, 29 e 30 de junho, qualquer pessoa pode colaborar ativamente na missão universal de Francisco, nunca tão necessária como em nossos dias, em um mundo devastado por guerras, pela corrida armamentista, pela injustiça, pelo sofrimento de tantos pobres e por ataques à sacralidade da vida humana e à dignidade da pessoa. Graças às atividades de serviço realizadas pelos dicastérios da Santa Sé que o assistem diariamente, o Papa faz com que sua voz chegue a tantas situações difíceis. Ele apoia obras de caridade em favor de pessoas e famílias em dificuldade, ajuda as populações afetadas por desastres naturais e por guerras.

A mensagem do Sucessor de Pedro é uma mensagem universal, que brota do Evangelho, e para chegar a todos precisa do apoio de cada um de nós. Portanto, ajude o Papa a ajudar, ofereça sua contribuição para colaborar com sua missão, torne possível sua proximidade a todas as periferias geográficas e existenciais, coopere para levar sua mensagem e sua voz profética a todo o mundo, apoie sua incansável ação em favor da paz e da fraternidade.

O Óbolo de São Pedro é uma oferta que pode ser pequena, mas tem grande valor simbólico. É uma maneira concreta de fortalecer nosso senso de pertença à Igreja e nosso amor pelo Bispo de Roma, que preside todas as Igrejas na caridade. Quem doa ao Óbolo não apenas ajuda o Papa a ajudar aqueles que sofrem, mas também participa de sua missão de proclamar o Evangelho e coopera no serviço que o Papa oferece às Igrejas locais por meio dos dicastérios da Santa Sé e da rede de seus representantes no mundo, apoiando a promoção do desenvolvimento humano integral, da educação, da paz, da justiça e da fraternidade.

Diante da situação de calamidade do estado do Rio Grande do Sul, o Papa Francisco doou, em 09 de maio, 100 mil euros (mais de R$ 555 mil) para o auxílio humanitário às vítimas das chuvas no Estado.

santuário de n. sra. de caravaggio

Outras Notícias