santuário de n. sra. de caravaggio

Notícias

05/09/2022

Missa no Santuário de Caravaggio irá marcar o aniversário de 88 anos da Diocese de Caxias do Sul

Celebração, no dia 08 de setembro, quinta-feira, às 10h, também será um marco para a Rádio Miriam Caravaggio, a rádio da Diocese, que passou a operar na frequência FM 95,7

Foto de capa
Foto de capa
Foto de capa

A Diocese de Caxias do Sul, criada em 08 de setembro de 1934 pelo Papa Pio XI por meio da bula Quae Spirituali Christifidelium, irá celebrar seus 88 anos na quinta-feira, 08 de setembro, quando a Igreja faz memória da Natividade de Nossa Senhora. Para marcar a data, às 10h será celebrada a Missa solene no Santuário de Nossa Senhora de Caravaggio, em Farroupilha. 

A celebração, que será presidida pelo bispo diocesano, Dom José Gislon, e teve o convite estendido a todos os padres, também será um marco importante para a Rádio Miriam Caravaggio, a rádio da Diocese. Neste ano, em 15 de junho, a emissora deixou os tradicionais 1160AM e passou a operar na frequência FM 95,7 e desde o dia 22 de agosto está operando em sua potência total (15kw).

Os fiéis poderão acompanhar a celebração em ação de graças de forma presencial, no Santuário de Caravaggio, pela Rádio Miriam Caravaggio 95,7FM e também pelas redes sociais do Santuário e da Diocese de Caxias do Sul.

Sobre a Diocese de Caxias do Sul

A Diocese é constituída pelos seguintes municípios: Antônio Prado, Bento Gonçalves, Boa Vista do Sul, Cambará do Sul, Carlos Barbosa, Caxias do Sul, Coronel Pilar, Cotiporã, Fagundes Varela, Farroupilha, Flores da Cunha, Garibaldi, Guabiju, Imigrante, Jaquirana, Monte Belo do Sul, Nova Araçá, Nova Bassano, Nova Pádua, Nova Prata, Nova Roma do Sul, Paraí, Pinto Bandeira, Protásio Alves, Santa Tereza, São Francisco de Paula, São Jorge, São Marcos, São Valentim do Sul, Veranópolis, Vila Flores e Vista Alegre do Prata.

A Diocese está situada a leste setentrional do estado do Rio Grande do Sul. Limites: Arquidiocese de Porto Alegre (RS) e Arquidiocese de Passo Fundo (RS), Dioceses de Vacaria (RS), Criciúma (SC), Osório (RS), Novo Hamburgo (RS) e Santa Cruz do Sul (RS). Possui 73 paróquias, dois santuários diocesanos, dois santuários paroquiais e 983 comunidades.

Acesse a Linha do Tempo que conta a história da Diocese clicando aqui >>>> Linha do Tempo

santuário de n. sra. de caravaggio

Outras Notícias