santuário de n. sra. de caravaggio

Notícias

26/05/2022Romaria

Mesmo com tempo instável, 25 mil pessoas passaram pelo Santuário de Caravaggio na manhã do dia 26 de maio

“Mãe, que és fonte de sabedoria, acolhedora e misericordiosa, o nosso coração de peregrinos, movidos pela fé e no silêncio, quer ouvir as palavras encorajadoras que disseste a Joaneta”, foi a motivação Dom José Gislon,

Foto de capa
Foto de capa
Foto de capa

“Mãe, que és fonte de sabedoria, acolhedora e misericordiosa, o nosso coração de peregrinos, movidos pela fé e no silêncio, quer ouvir as palavras encorajadoras que disseste a Joaneta”, foi a motivação do bispo diocesano de Caxias do Sul, Dom José Gislon, na homilia da Missa campal do primeiro dia da 143ª Romaria de Caravaggio. 

A celebração reuniu milhares de pessoas na esplanada do Santuário, mesmo com tempo instável. Mais de uma dezena de padres concelebraram a Eucaristia, que marca o dia 26 de maio, quando a Igreja faz memória litúrgica de Nossa Senhora de Caravaggio. Durante toda a manhã, segundo estimativa da Brigada Militar, mais de 25 mil pessoas passaram pelo complexo do Santuário.

Em sua mensagem de agradecimento, ao final da celebração, o reitor do Santuário, padre Ricardo Fontana, salientou a figura de Maria que chama à construção da paz. “Aqui em Caravaggio foi acesa a tocha das surdolimpíadas e aqui aconteceu a prova de ciclismo. Como Nossa Senhora sempre atualiza a sua mensagem para os homens e mulheres, na prova de ciclismo, uma atleta ucraniana ganhou a medalha de ouro. Maria quer trazer essa mensagem de paz aos corações, reformar nossos corações e trazer paz às famílias, às nações e unidade à Igreja”, exclamou.

A programação da 143ª Romaria de Caravaggio segue até o domingo, dia 29, com diversas celebrações, récitas do terço, bênçãos e confissões, junto ao Santuário Diocesano, em Farroupilha. Neste ano, a Romaria tem como tema: “Fonte de sabedoria, rogai por nós!”.

santuário de n. sra. de caravaggio

Outras Notícias