santuário de n. sra. de caravaggio

Notícias

28/05/2023

"Mãe de Misericórdia, rogai por nós", é o lema da 145ª Romaria de Caravaggio

Após três dias de intensas celebrações, a 144ª Romaria de Caravaggio chegou ao seu final. Com o lema "Fonte de nossa alegria, rogai por nós", os peregrinos vivenciaram momentos de profunda devoção, comunhão e esperança.

Após três dias de intensas celebrações, a 144ª Romaria de Caravaggio chegou ao seu final. Com o lema "Fonte de nossa alegria, rogai por nós", os peregrinos vivenciaram momentos de profunda devoção, comunhão e esperança. Ao longo desses dias, os fiéis se uniram em orações, procissões e reflexões, buscando a intercessão de Nossa Senhora de Caravaggio. A alegria que permeou cada momento foi uma manifestação da presença divina e do amor maternal de Maria. Com gratidão em seus corações, os peregrinos se despediram do santuário, levando consigo a fé fortalecida e a certeza de que Nossa Senhora continuará a interceder por eles. Que a fonte de nossa alegria esteja sempre presente em suas vidas, renovando esperanças e abençoando seus caminhos.
 
Em uma de suas homilias, Dom José Gislon salientou que Maria ensina a promover a reconciliação e a paz, ainda hoje, como fez no longínquo ano de 1432, em sua aparição em Caravaggio, na Itália. “Como cristãos comprometidos com as palavras do Evangelho, não podemos ficar indiferentes, mas devemos nos unir para superar todas as formas de incompreensão, preconceito, intolerância, de violência e de ódio que são alimentadas em nosso coração. Nada pode destruir a paz e a alegria de um cristão”.
 
Na missa das 17h, em uma celebração repleta de emoção e significado, o reitor do Santuário de Caravaggio, Padre Ricardo Fontana, fez uma inspiradora homilia. Suas palavras tocaram profundamente os corações dos fiéis, ressaltando a importância da fé e da devoção em suas vidas. Após a homilia, o padre Ricardo expressou sua gratidão a todos os setores envolvidos na organização da romaria, reconhecendo seu empenho e dedicação. Em seguida, com entusiasmo, anunciou a próxima romaria, renovando a esperança e a expectativa dos presentes. Foi um momento de profunda união espiritual e alegria, marcando o encerramento da 144ª Romaria de Caravaggio e lançando as bases para a próxima edição.
 
A 145ª Romaria de Caravaggio terá como lema, "Mãe de Misericórdia, rogai por nós". Celebraremos nos dias 25 e 26 de maio de 2024, Nossa Senhora como a mãe que nos acolhe com infinita misericórdia, oferecendo-nos conforto, perdão e caridade. Em meio às nossas fragilidades e desafios, encontramos abrigo e esperança nos braços da Mãe de Misericórdia.
Misericórdia que também está expressada nos vitrais do santuário. Ao contemplar essas obras de arte, somos lembrados do amor incondicional e da compaixão de Cristo e a intercessão de Nossa Senhora para com cada um de nós. Os vitrais coloridos e brilhantes lembrando a água e o sangue que jorram do Coração de Cristo, retratando a ação da misericórdia, nos convidam a refletir sobre a importância desse atributo divino em nossas vidas.
 
Padre Ricardo, faz seu convite:"Convidamos a todos a participarem dessa romaria, buscando a intercessão e a proteção daquela que é fonte de compaixão e ternura. Que Nossa Senhora de Caravaggio interceda sobre cada peregrino e traga consolo e renovação a todos os corações, feliz Caravaggio!"
santuário de n. sra. de caravaggio

Outras Notícias