santuário de n. sra. de caravaggio

Notícias

16/06/2022

Festa de Corpus Christi no Santuário de Caravaggio

Que vivamos essa festa nesta alegria, Jesus Cristo, sol de nossas vidas!" Padre Ricardo Fontana - reitor.

Foto de capa
Foto de capa
A Festa de Corpus Christi, celebrada nesta quinta-feira (16), contou com procissão pelos tapetes de serragem confeccionados no Santuário de Nossa Senhora de Caravaggio. Com um grande número de fiéis a celebração da Festa do Corpo de Cristo iniciou no Santuário de Caravaggio, ainda na noite da quarta-feira, quando mais de 100 pessoas das comunidades da Paróquia de Nossa Senhora de Caravaggio, se reuniram para a confecção dos tapetes.  
 
O padre Ricardo Fontana, reitor do Santuário de Caravaggio em sua homilia refletiu sobre a revelação da presença eucaristica de Cristo na humanidade:  "Irmãos e irmãs, três lugares manifestam a plenitude do amor de Deus, primeiro no Presépio. O verbo, a palavra se fez carne, a palavra se fez entre nós. O segundo lugar é a cruz, perceber que do seu lado aberto jorrou sangue e água, fonte de misericórdia para todos nós, e o terceiro lugar é a eucaristia. Ele se fez pão, para que também nós, nos fizéssemos pão. Nós somos convidados a sermos pão para o outro, sermos alimento para o outro, com nossa vida com nosso testemunho, que nossa alegria, naquilo que cremos seja sinal de esperança para quem está ao nosso lado. Que vivamos essa festa nesta alegria, Jesus Cristo, sol de nossas vidas!"
 
A “Festa de Corpus Christi”, é a festa do Corpo e Sangue de Jesus Cristo! Uma solenidade que busca celebrar o mistério da Eucaristia. Esta festa foi instituída pelo Papa Urbano IV no dia 8 de setembro de 1264. Essa procissão nos lembra a caminhada do povo de Deus, peregrino em busca da Terra prometida. Antes o povo peregrino que caminhava no deserto era alimentado com o Maná. Hoje, graças a Instituição da Eucaristia, o povo é alimentado pelo próprio Corpo e Sangue de Jesus Cristo.
 
As celebrações acontecem ainda no dia de hoje no santuário, às 15h e 17h. Às 15h terá procissão na avenida Dom José Barea, 18h Récita do Terço e às 20h Adoração ao Santíssimo Sacramento.
santuário de n. sra. de caravaggio

Outras Notícias