santuário de n. sra. de caravaggio

Notícias

05/02/2023

Encontro define que 144ª Romaria de Caravaggio não terá comércio ambulante

No local onde antes ficavam os vendedores, haverá um novo ponto de estacionamento

Foto de capa
Foto de capa
Foto de capa

Um encontro entre a administração do Santuário Diocesano de Nossa Senhora de Caravaggio e a Prefeitura de Farroupilha, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação, definiu uma importante mudança para a 144ª Romaria de Nossa Senhora de Caravaggio, prevista para o mês de maio. 

Na reunião, foi decidido que em 2023 não haverá a venda de produtos do comércio ambulante durante os dias de romaria. Entre as justificativas apresentadas pelo grupo estão a baixa procura dos peregrinos pelos produtos, o custo de instalação da infraestrutura necessária e a necessidade de um novo espaço para estacionamento. 

“Achamos prudente essa decisão, uma vez que as pessoas que vinham até o Santuário já não estavam mais frequentando o espaço do comércio ambulante. Percebemos isso nas últimas edições da Romaria. Com isso, sentimos a necessidade de uma melhora na circulação dos veículos que vem até Caravaggio e encontramos ali um local para estacionamento. Queremos receber a todos da melhor forma para que possamos ter uma Romaria ocorrendo com tranquilidade e segurança”, disse o reitor do Santuário, Padre Ricardo Fontana. 

Estiveram presentes na reunião a titular da pasta de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação, Regina Célia Ducati, o responsável pelo Departamento de Trânsito, Joel Corrêa, e o Reitor do Santuário Diocesano de Nossa Senhora de Caravaggio, além de outros membros da organização.

santuário de n. sra. de caravaggio

Outras Notícias