santuário de n. sra. de caravaggio

Notícias

25/04/2023

Dom Jaime Spengler é o novo presidente da CNBB

Dom Jaime Spengler, foi eleito presidente da CNBB nesta segunda-feira, 24 de abril. Ele estará à frente da Presidência da entidade de 2023 a 2027.

Foto de capa
Foto de capa
Foto de capa

O arcebispo de Porto Alegre (RS) e atual primeiro vice-presidente da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), dom Jaime Spengler, foi eleito presidente da CNBB nesta segunda-feira, 24 de abril. Ele estará à frente da Presidência da entidade de 2023 a 2027.

A eleição foi realizada na segunda sessão na manhã desta segunda-feira. Dom Jaime foi eleito em terceiro escrutínio, o qual pede maioria simples dos votos. O anúncio foi feito no início da sessão reservada, no auditório Noé Sotillo, no período da tarde. Dom Jaime será o 14º presidente da Conferência.

 

DOM JOÃO JUSTINO DE MEDEIROS SILVA É ELEITO PRIMEIRO VICE-PRESIDENTE DA CNBB 

O episcopado brasileiro elegeu, nesta terça-feira, 25 de abril, em segundo escrutínio, o novo primeiro vice-presidente da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB). O arcebispo de Goiânia (GO), dom João Justino de Medeiros Silva, irá desempenhar a função durante os próximos quatro anos, no quadriênio 2023 a 2027. A votação foi realizada na manhã deste que é o sétimo dia da 60ª Assembleia Geral da CNBB.

 

DOM PAULO JACKSON NÓBREGA DE SOUSA É ELEITO SEGUNDO VICE-PRESIDENTE DA CNBB

 

O bispo de Garanhuns (PE) e atual presidente do Regional Nordeste 2 da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), dom Paulo Jackson Nóbrega de Sousa, foi eleito pela 60ª Assembleia Geral da CNBB como segundo vice-presidente da entidade. A eleição foi realizada na manhã desta terça-feira, 25 de abril. Ele ficará na função nos próximos quatro anos (2023-2027). 

 

DOM MAURÍCIO DA SILVA JARDIM VAI PRESIDIR A COMISSÃO EPISCOPAL PARA A AÇÃO MISSIONÁRIA E COOPERAÇÃO INTERECLESIAL 

O bispo de Rondonópolis–Guiratinga (MT), dom Maurício da Silva Jardim, foi eleito para presidir a Comissão Episcopal para a Ação Missionária e a Cooperação Intereclesial da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) no próximo quadriênio (2023-2027). A escolha foi feita na segunda sessão desta terça-feira, 25 de abril.

 

DOM RICARDO HOEPERS É ELEITO NOVO SECRETÁRIO-GERAL DA CNBB

 

O bispo de Rio Grande (RS) e atual presidente da Comissão Episcopal para a Vida e a Família da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), dom Ricardo Hoepers, foi eleito novo secretário-geral da entidade. A escolha foi realizada na manhã desta terça-feira, 25 de abril, no sétimo dia da 60ª Assembleia Geral da entidade. Dom Ricardo desempenhará a função nos próximos quatro anos.

 

DOM LEOMAR BRUSTOLIN FOI ELEITO PRESIDENTE DA COMISSÃO EPISCOPAL PASTORAL PARA A ANIMAÇÃO BÍBLICO-CATEQUÉTICA DA CNBB

 

Foi eleito no final da segunda sessão desta terça-feira, 25 de abril, como presidente da Comissão Episcopal Pastoral para a Animação Bíblico-Catequética da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), dom Leomar Antônio Brustolin, arcebispo de Santa Maria (RS).

O prelado atuava como membro da Comissão para a Doutrina da Fé desde 2019.  Ele também coordena a comissão que está responsável pelo processo, em curso,  de atualização das Diretrizes Gerais da Ação Evangelizadora da Igreja no Brasil (DGAE).

Em sua primeira manifestação ao episcopado brasileiro, dom Leomar Brustolin justificou as razões de aceitar o desafio de conduzir a comissão: “Porque todos nós cremos que a transmissão da fé para as novas gerações é um dos maiores desafios para a nossa missão e também por dar continuação à animação bíblica, eu aceito!”.

 

Fonte: CNBB

 

santuário de n. sra. de caravaggio

Outras Notícias