santuário de n. sra. de caravaggio

Notícias

02/03/2022

Dom Alessandro: Hoje é Dia de oração e jejum pela paz

“Que a Rainha da Paz preserve o mundo da loucura da guerra”. Papa Francisco.

Na audiência-geral de quinta-feira (24), o Papa Francisco disse que “Jesus nos ensinou que à insistência diabólica, à diabólica insensatez da violência, se responde com as armas de Deus: com a oração e o jejum”. E convidou a todos a fazerem no dia 02 de março, hoje, quarta-feira de Cinzas, um dia de jejum pela paz. “Que a Rainha da Paz preserve o mundo da loucura da guerra”, disse o Papa Francisco.

Francisco pediu aos responsáveis políticos que façam um sério exame de consciência diante de Deus, que é o Deus da paz e não da guerra. Ressaltou que o desejo de Deus é de que todos sejam irmãos, não inimigos. “Peço a todas as partes envolvidas que se abstenham de qualquer ação que possa causar ainda mais sofrimento às populações, desestabilizando a convivência entre as nações e desacreditando o direito internacional”.

Em comunhão com o Papa Francisco e toda a Igreja, o Santuário de Caravaggio se une em oração pela paz. Em vídeo, Dom Alessandro Ruffinoni reflete sobre a violência e clama pela paz.

santuário de n. sra. de caravaggio

Outras Notícias