santuário de n. sra. de caravaggio

Notícias

19/05/2022

Diocese de Caxias do Sul prepara encontro com os jornalistas para marcar o Dia Mundial das Comunicações Sociais

Atividade será realizada no dia 27 de maio, junto aos estúdios da Rádio Miriam Caravaggio, em Farroupilha, em comunhão com os festejos da 143ª Romaria de Nossa Senhora de Caravaggio

Foto de capa
Foto de capa
Foto de capa

O bispo da Diocese de Caxias do Sul, Dom José Gislon, irá se encontrar, na tarde da sexta-feira, 27 de maio, a partir das 16h30min, com representantes dos veículos de imprensa da região. Denominada "Café da Tarde com a Imprensa", a atividade será realizada junto à Rádio Miriam Caravaggio, em Farroupilha, e será uma das ações diocesanas do 56º Dia Mundial das Comunicações Sociais, celebrado sempre no Domingo da Ascensão de Jesus, que em 2022 será no próximo dia 29. Na oportunidade, dom José irá explanar a temática abordada pelo Papa Francisco em sua mensagem: “Escutar com o ouvido do coração".

Ao final do encontro, que é organizado pela Coordenação Diocesana de Pastoral, será aberto um espaço para interação com os jornalistas e dom José Gislon dará a bênção aos comunicadores. O objetivo da ação, além de partilhar sobre o Dia Mundial das Comunicações Sociais, é fortalecer a comunhão entre a Igreja e os veículos de comunicação das diversas cidades que compõem a Diocese de Caxias do Sul. 

A atividade também terá transmissão pelas redes sociais da Diocese de Caxias do Sul.

 
Confira o texto do convite enviado aos jornalistas e profissionais da comunicação
 
Comunicar é o nosso modo de construir um mundo melhor! Nos alegramos por chegar a você com um convite muito especial. Anualmente o Papa Francisco publica sua Mensagem por ocasião do Dia Mundial das Comunicações Sociais. 
 
Em 2022, o texto tem como tema "Escutar com o ouvido do coração". Com essa temática, Francisco nos propõe uma comunicação baseada na escuta e na sensibilidade para ouvir onde a vida clama. Também, a partir disso, nos insere no contexto do Sínodo dos Bispos 2021-2023, que quer ouvir de todos (inclusive dos jornalistas) uma palavra sobre a Igreja.
 
E queremos nos encontrar com os jornalistas e demais profissionais da imprensa das cidades que compõem a Diocese de Caxias do Sul. Neste ano, em meio às festividades da 143ª Romaria de Caravaggio, em comunhão com o Santuário, pensamos em um momento de encontro junto à Casa da Padroeira da Diocese. 
 
Será na sexta-feira, dia 27 de maio, às 16h30min, nos estúdios da Rádio Miriam Caravaggio, com a presença de nosso bispo diocesano, dom José Gislon. Você é nosso(a) convidado(a)!
 
Será um tempo especial para partilhar sobre a mensagem do Papa e também tirar dúvidas acerca do tema, além de promover esta bela comunhão entre a Igreja e os veículos de imprensa. Ao final, dom José dará uma bênção aos comunicadores.
santuário de n. sra. de caravaggio

Outras Notícias