santuário de n. sra. de caravaggio

Notícias

04/04/2023

Diocese de Caxias do Sul lança projeto "No caminho da Catequese", para conhecer a realidade da Iniciação à Vida Cristã

Primeiro passo projeto é ouvir os padres, coordenadores, catequistas, famílias e catequizandos acerca do processo catequético das quatro etapas, bem como perceber os pontos fortes e fracos, ameaças e oportunidades

Foto de capa
Foto de capa
Foto de capa

No sábado, 1º de abril, a Diocese de Caxias do Sul lançou, durante o encontro de coordenadoras e coordenadores de Catequese das paróquias das sete Regiões de Pastoral, o projeto "No caminho de Catequese". O ciclo de atividades tem como objetivo principal escutar todos os entes envolvidos no processo de Iniciação à Vida Cristã na Diocese, isto é, padres, coordenadores, catequistas, famílias e catequizandos, sobre a realidade da Catequese nas 74 paróquias e, com isso, obter subsídios para a elaboração das novas diretrizes diocesanas da Iniciação à Vida Cristã, bem como o planejamento que levará à instituição do Ministério de Catequista, a partir de 2024.

O projeto "No caminho da Catequese" contará com diversos projetos, sendo o principal o Censo Catequético, isto é, a modalidade que será desenvolvida para a escuta da realidade da Catequese. O trabalho será feito por meio de formulários para cada um dos públicos-alvo, que já estão disponíveis no hotsite da Iniciação à Vida Cristã, no site da Diocese. O preenchimento dos formulários será realizado entre os meses de abril e junho e, no mês de julho, a Comissão Diocesana de Iniciação à Vida Cristã irá tabular os dados e iniciar o trabalho com vistas às novas diretrizes.

 

 >>>> Acesse o formulários e participe do Censo Catequético da Diocese de Caxias do Sul. Clique aqui! <<<<

 

Ainda fazem parte do projeto "No caminho da Catequese" a Escola Catequética, para a formação permanente dos catequistas, além dos encontros catequéticos com a linguagem do Ano Vocacional, pensado para o final do mês de abril e início de maio deste ano, e das camisetas para os sacramentos da Eucaristia e Crisma em sinal de unidade diocesana.

santuário de n. sra. de caravaggio

Outras Notícias