santuário de n. sra. de caravaggio

Notícias

23/03/2022

Diocese de Caxias do Sul estará unida ao Papa na consagração da humanidade ao Imaculado Coração de Maria

Dom José Gislon irá presidir a Missa das 19h, na Catedral Diocesana, na qual fará a solene de Consagração da humanidade, particularmente da Rússia e da Ucrânia, ao Imaculado Coração de Maria, em comunhão com toda a Igreja

Foto de capa
Foto de capa
Foto de capa

A Diocese de Caxias do Sul estará unida ao Papa Francisco e a toda Igreja nesta sexta-feira, dia 25 de março, solenidade da Anunciação do Senhor, no ato solene de Consagração da humanidade, particularmente da Rússia e da Ucrânia, ao Imaculado Coração de Maria. O bispo diocesano, dom José Gislon, irá presidir a Missa das 19h, na Catedral Diocesana, na qual fará a oração indicada pelo Santo Padre.

Em uma carta enviada aos bispos do mundo inteiro, o Papa Francisco escreve: "Já passou quase um mês do início da guerra na Ucrânia, que está a causar sofrimentos cada dia mais terríveis àquela atormentada população, ameaçando mesmo a paz mundial. Nesta hora escura, a Igreja é fortemente chamada a interceder junto do Príncipe da Paz e a fazer-se próxima a quantos pagam na própria pele as consequências do conflito. [...] Como disse domingo no final da oração do Angelus, no dia 25 de março, Solenidade da Anunciação, pretendo realizar um Ato solene de Consagração da humanidade, particularmente da Rússia e da Ucrânia, ao Imaculado Coração de Maria. Uma vez que é bom predispor-se para invocar a paz renovados pelo perdão de Deus, tal Ato acontecerá no contexto duma Celebração da Penitência, que terá lugar na Basílica de São Pedro às 17h00, hora de Roma. O Ato de Consagração está previsto para as 18h30. Quer ser um gesto da Igreja universal, que neste momento dramático leva a Deus, através da Mãe d’Ele e nossa, o grito de dor de quantos sofrem e imploram o fim da violência, e confia o futuro da humanidade à Rainha da Paz. Por isso convido-o, querido Irmão, a unir-se ao referido Ato, convocando os sacerdotes, os religiosos e os outros fiéis para a oração comunitária nos lugares sagrados, no dia de sexta-feira 25 de março, de modo que o santo Povo de Deus faça, de modo unânime e veemente, subir a súplica à sua Mãe". 

A Diocese de Caxias do Sul convida todos os padres, religiosos, religiosas e todo o povo de Deus para se unir em oração, com o Papa Francisco e com dom José Gislon. Todos os padres poderão fazê-lo igualmente nas paróquias e comunidades, mas o pedido é que aconteça após às 13h, horário em que o Pontífice estará em oração na celebração em Roma. 

O povo de Deus poderá acompanhar a celebração, às 19h, ao vivo, da Catedral Diocesana Santa Teresa D'Ávila de forma presencial e também por meio do Facebook e YouTube da Diocese de Caxias do Sul e da Catedral Santa Teresa.

Foto: Papa Francisco em visita à Capela das Aparições, em Fátima, Portugal, em maio de 2017 - Vatican Media

santuário de n. sra. de caravaggio

Outras Notícias