santuário de n. sra. de caravaggio

Notícias

19/05/2023

Dia Mundial das Comunicações Sociais é o tema do programa Razões da Fé no domingo da Ascensão do Senhor

Entre as perguntas e respostas, a importância de comunicar a esperança e a Verdade, que para os católicos é a pessoa de Jesus Cristo, bem como os dispositivos necessários para uma comunicação interna que seja eficiente, efetiva e afetiva

Foto de capa
Foto de capa
Foto de capa

"Falar com o Coração", tendo como pano de fundo a mensagem do Papa Francisco para o 57º Dia Mundial das Comunicações Sociais, é o tema do programa Razões da Fé, no domingo, 21 de maio, quando celebramos a Solenidade da Ascensão do Senhor. A produção, que vai ao ar pelas ondas da Rádio Miriam Caravaggio, FM 95.7, e também pelas redes sociais da Diocese de Caxias do Sul irá debater sobre a comunicação eclesial, a construção de um agir comunicativo não violento e a força que a Igreja Católica tem em suas mãos para anunciar a Boa Nova.

Os convidados desta semana são: o padre Renato Ariotti, pároco da Paróquia Sagrado Coração de Jesus, no bairro Cruzeiro, em Caxias do Sul; o jornalista e coordenador do setor de comunicação do Santuário de Caravaggio, Leandro Ávila. A mediação é do assessor de comunicação da Diocese de Caxias do Sul, jornalista Felipe Padilha.

Entre as perguntas e respostas está a importância de comunicar a esperança e a Verdade, que para os católicos é a pessoa de Jesus Cristo, bem como os dispositivos necessários para organizar uma comunicação interna que seja eficiente, efetiva e afetiva. Entram na pauta do Razões da Fé aspectos sobre a postura e a vivência de um cristão católico nas redes sociais e a comunicação como prioridade pastoral.

Produzido pela Pastoral da Comunicação da Diocese de Caxias do Sul, o programa vai ao ar aos domingos, das 07h às 08h, pelas ondas da Rádio Miriam Caravaggio, FM 95.7, com reprise às 22h. O Razões da Fé também é gravado em áudio e vídeo e tem sua veiculação também nas plataformas digitais: aos domingos, a partir das 09h, estará no Spotify da Rádio Miriam Caravaggio e, à noite, a partir das 20h30min, pelo Facebook e YouTube da Diocese de Caxias do Sul, além da seção de áudios no site da Diocese. Nas terças-feiras, o conteúdo também é veiculado pela TV Serra, canal 526 da NET, em Farroupilha.

A proposta deseja ser um instrumento de formação para todos os católicos, sempre de acordo com os documentos da Igreja, contando com convidados que integrem grupos, pastorais, movimentos e comunidades da Diocese de Caxias do Sul.

santuário de n. sra. de caravaggio

Outras Notícias