santuário de n. sra. de caravaggio

Notícias

05/05/2022

Das mãos do Bispo da Diocese de Caxias do Sul, dom José Gislon, o Papa recebeu um presente em nome de todo o episcopado gaúcho.

Santuário de Caravaggio em comunhão com a Visita Ad Limina Apostolorum do episcopado gaúcho.

Foto de capa
Foto de capa
Foto de capa
Visita Ad Limina Apostolorum do episcopado gaúcho iniciou na segunda-feira (02), no Vaticano. Até sexta (07), o grupo de 23 bispos e padre já participou de reuniões e encontros em diversos Dicastérios, Congregações, Conselhos Pontifícios e Comissões. No dia 04 de maio, o episcopado gaúcho esteve na Secretaria de Estado do Vaticano e hoje quinta-feira, 05, participou da Audiência com o Papa Francisco. 
Das mãos do presidente do Regional, o bispo de Caxias do Sul dom José Gislon, o Papa recebeu um presente em nome de todo o episcopado gaúcho.
Na bandeja, a gravação do mapa do Rio Grande do Sul simboliza nosso Estado todo, em comunhão com a visita e com o Santo Padre. A bandeja com que foi presenteado o Papa, foi criada e entregue aos bispos do Rio Grande do Sul, pela empresa gaúcha Tramontina.
 
O Regional Sul 3 da CNBB compreende o Estado do Rio Grande do Sul e está dividido em quatro Províncias Eclesiásticas, com quatro arquidioceses e 14 dioceses que integram 874 paróquias.
Em todo o RS são aproximadamente 8.740 catequistas; 4.252 religiosas de vida consagrada; 1.756 presbíteros, sendo 1.196 padres diocesanos e 560 das congregações e ordens religiosas; 519 irmãos de vida consagrada; 283 diáconos permanentes casados, 225 seminaristas maiores; 439 institutos de educação católica; 332 entidades beneficentes; e 34 santuários diocesanos ou regionais.
 
A Visita ad limina, ou mais exatamente a Visita ad limina apostolorum é uma obrigação dos bispos diocesanos e outros prelados da Igreja Católica, de a cada 5 anos se encontrarem com o Papa, visitando os túmulos dos apóstolos São Pedro e São Paulo, em Roma.
santuário de n. sra. de caravaggio

Outras Notícias