santuário de n. sra. de caravaggio

Notícias

21/10/2022

Coleta Missionária será realizada em todas as celebrações dos dias 22 e 23 de outubro

Em todas as Igrejas do mundo realiza-se, no penúltimo final de semana de outubro a coleta missionária, destinada de forma integral para a missão universal; confira a prestação de contas feita pelas Pontifícias Obras Missionárias

Foto de capa
Foto de capa
Foto de capa

Outubro é o mês das Missões e a Campanha Missionária 2022 apresenta o tema “A Igreja é missão”, cuja inspiração bíblica é “Sereis minhas testemunhas” (At 1,8). Este tema e lema concluem o caminho de três anos onde destacamos a natureza missionária da Igreja que não se reduz a uma dimensão ou em atividades. 

 Um dos testemunhos missionários é da bem-aventurada Pauline Marie Jaricot, nascida em Lyon em 22 de julho de 1799. Ela fundou a obra da Propagação da Fé em 03 de maio de 1822, dando origem às Pontifícias Obras Missionárias (POM) como rede mundial de oração e solidariedade a serviço do Papa e das Igrejas locais. Desde os primeiros anos da obra, o desejo era claro: apoiar todos os missionários necessitados de ajuda espiritual e material.

O mês missionário convida a gestos concretos de solidariedade. Em todas as Igrejas do mundo realiza-se, no neste penúltimo final de semana de outubro, dias 22 e 23 a coleta missionária, destinada de forma integral para a missão universal. Confira abaixo a prestação de contas feita pelas Pontifícias Obras Missionárias (POM).

santuário de n. sra. de caravaggio

Outras Notícias