santuário de n. sra. de caravaggio

Notícias

17/04/2023

Centenas de pessoas participam da 9ª Festa da Misericórdia, no Santuário de Caravaggio

Programação iniciou com a Missa e exposição do quadro de Jesus Misericordioso e da relíquia de Santa Faustina Kowalska, se seguiu com adoração ao Santíssimo, aprofundamento sobre a Divina Misericórdia e o Terço da Misericórdia

Foto de capa
Foto de capa

Centenas de pessoas coloriram o Santuário de Caravaggio, em Farroupilha, com lenços brancos e vermelhos na Missa das 11h do domingo, 16 de abril, chamado de Domingo da Misericórdia, quando a Igreja viveu o II Domingo do Tempo Pascal e, na Diocese de Caxias do Sul, a 9ª Festa da Misericórdia. A programação iniciou com a celebração da Eucaristia, presidida pelo bispo emérito de Caxias do Sul, Dom Alessandro Ruffinoni, e concelebrada pelo padre Diego Bettoni. Na oportunidade aconteceu a exposição do quadro de Jesus Misericordioso e da relíquia de Santa Faustina Kowalska, a quem o Cristo Misericordioso se revelou.

No início da tarde, os participantes puderam rezar durante a adoração ao Santíssimo Sacramento, no Santuário. Logo depois, já no Auditório das Confissões, aconteceu um momento de aprofundamento sobre a Divina Misericórdia e a oração do Terço da Misericórdia concluiu a programação. Durante o encontro, padres estiveram disponíveis para o sacramento da Reconciliação.

Desde o ano 2000, quando o Papa - hoje santo - João Paulo II canonizou a irmã Faustina Kowalska, a Igreja Católica celebra o domingo seguinte à Pascoa como dedicado à Jesus Misericordioso. Na Diocese de Caxias do Sul, a Festa da Misericórdia acontece desde 2014, coordenada pelo movimento Um Só Coração.

santuário de n. sra. de caravaggio

Outras Notícias