santuário de n. sra. de caravaggio

Notícias

20/01/2023

Acesse e confira o subsídio litúrgico-pastoral preparado pela Santa Sé para o Domingo da Palavra de Deus

No domingo, 22 de janeiro, será celebrado o 4° Domingo da Palavra de Deus, instituído pelo Papa Francisco em 30 de setembro de 2019; lema desta edição é do Evangelho de João: "Nós vos anunciamos o que vimos" (1Jo 1,3)

Foto de capa
Foto de capa
Foto de capa

No próximo domingo, 22 de janeiro de 2023, será celebrado o 4° Domingo da Palavra de Deus, que foi instituído pelo Papa Francisco em 30 de setembro de 2019. O lema desta edição é do Evangelho de João: "Nós vos anunciamos o que vimos" (1Jo 1,3).

Às 09h30min, horário de Roma, o Papa presidirá a Eucaristia na Basílica de São Pedro. Durante a celebração, serão conferidos a homens e mulheres leigos os ministérios do Leitorado e de Catequista. Em particular três pessoas receberão o ministério do Leitorado e sete o de Catequista. São fiéis leigos e leigas que pretendem representar o Povo de Deus, e são provenientes da Itália, Congo, Filipinas, México e País de Gales.

O Dicastério para a Evangelização, encarregado pelo Santo Padre de promover o evento, disponibilizou um subsídio litúrgico-pastoral útil para viver a Palavra de Deus na comunidade, na família e pessoalmente. O subsídio online poderá ser baixado logo abaixo. Trata-se de um instrumento que oferece iniciativas para favorecer um encontro profundo com a Palavra de Deus na comunidade, na família, na vida diária, e também inclui artigos, meditações, textos para adoração, atividades para crianças e sugestões pastorais.

O Domingo da Palavra de Deus tem o objetivo de destacar a presença do Senhor na vida das pessoas. Ele realmente caminha conosco e está presente através da sua Palavra, como é expresso no logotipo do Domingo, inspirado na história bíblica dos Discípulos de Emaús, a caminho, para repercorrer com o Senhor a Escritura, deixando-se ser ensinados e iluminados.

santuário de n. sra. de caravaggio

Outras Notícias