santuário de n. sra. de caravaggio

Notícias

03/09/2022

A força da Palavra de Deus na vida de um povo!

"A Palavra de Deus, na verdade, é a expressão da vida de Deus que transmite 'energia nova' às comunidades da Antiga e da Nova Aliança, no árduo caminho da coerência de fé, na peregrinação para a casa do Pai"

Foto de capa
Foto de capa
Foto de capa

Estimados irmãos e irmãs em Cristo Jesus! Como Povo de Deus a caminho da casa do Pai, alimentamos a nossa vida de fé com o Pão da Palavra e o Pão da Eucaristia, para que, diante das provações deste mundo, não nos faltem as forças humanas e divinas, para darmos testemunho do amor, da fé e da esperança, da presença do Senhor ressuscitado, que caminha conosco, mesmo quando nos sentimos feridos e fragilizados pelos acontecimentos que tocam e muitas vezes ferem a nossa vida e a nossa dignidade de filhos e filhas amados de Deus.

A Palavra de Deus alimentou a esperança do povo da Antiga Aliança, através da voz dos profetas, mas foi também pela palavra – “Verbo” – que o “Senhor Jesus”, nosso Redentor, se encarnou no seio da Virgem Maria, para viver a nossa realidade humana, com a missão de resgatar a humanidade ferida pelo dor do pecado.

A Igreja Católica no Brasil convida seus filhos e filhas a celebrar o “Mês da Bíblia”, que neste ano destaca o livro bíblico de Josué, com o versículo: “O Senhor, teu Deus, estará contigo por onde quer que vás” (Js 1,9). Ele nos ajuda a refletir e ter presente a força divina da Palavra de Deus, mas também a sua capacidade transformadora, quando a acolhemos no coração, deixando que ela oriente a nossa vida pessoal, familiar e a nossa missão, nos passos da nossa vida, que constroem a nossa história pessoal e a história de um povo a caminho. Um povo que não se prostra diante das dificuldades, mas, à luz da fé, se alimenta da Palavra de Deus e da Eucaristia, para continuar construindo a sua história, sem deixar de ser protagonista do presente, mantendo viva no coração a esperança em relação ao futuro.

A Palavra de Deus, na verdade, é a expressão da vida de Deus que transmite “energia nova” às comunidades da Antiga e da Nova Aliança, no árduo caminho da coerência de fé, na peregrinação para a casa do Pai.

 

+ Dom José Gislon, OFMCap.
Bispo Diocesano de Caxias do Sul

santuário de n. sra. de caravaggio

Outras Notícias