32ª Romaria da Pastoral da Dignidade da Mulher acontece no Santuário Diocesano de Nossa Senhora de Caravaggio
"A romaria é um momento muito feliz, pois nos reunimos como Pastoral da Dignidade da Mulher", afirma a coordenadora diocesana, Denise Martins Travi
A Pastoral da Dignidade da Mulher (PDM) da Diocese de Caxias do Sul realizou a sua 32ª Romaria ao Santuário de Nossa Senhora de Caravaggio, em Farroupilha, na tarde da terça-feira, 24 de outubro. O encontro reuniu agentes e mulheres em situação de prostituição assistidas pela Pastoral em momentos de oração e integração.
A Romaria iniciou com a partilha do almoço na esplanada do Santuário. Logo depois, o professor Adroaldo Lamaison ajudou as participantes a refletirem sobre a sua força interior na transformação de suas vidas. A atividade contou com a presença dos seminaristas do Seminário Maior São José e foi acompanhada pelo padre Renan Dall'Agnol, da equipe do Santuário, passando pelos diferentes espaços do Coração da Diocese, e concluindo com a bênção diante da imagem de Nossa Senhora.
A coordenadora da Pastoral, Denise Martins Travi, em entrevista à Rádio Miriam Caravaggio, revelou: "Quando convidamos para a peregrinação à Caravaggio, elas acolhem o convite, pois querem estar aqui, para agradecer, para pedir, para se sentirem protegidas na casa da Mãe de Caravaggio. Esta Romaria é um momento muito feliz, pois nos reunimos como Pastoral da Dignidade da Mulher, sempre colocando nas mãos da Mãe de Caravaggio a proteção de cada uma delas dos preconceitos e violências".
Fotos de Daiane Ávila, da equipe de comunicação do Santuário de Caravaggio