santuário de n. sra. de caravaggio

Notícias

29/05/2022

143ª Romaria ao Santuário de Caravaggio reúne 105 mil pessoas nos quatro dias de Festa

O reitor do santuário, padre Ricardo Fontana, lançou a 144ª Romaria ao Santuário de Caravaggio que terá como tema: "Fonte da Alegria, rogai por nós!". nos dias 26 e 27 de maio de 2023.

A  143ª Romaria ao Santuário de Caravaggio chega no seu último dia, neste domingo da Ascensão do Senhor, 29, tendo acolhido hoje 9 mil pessoas e  nos quatro dias da festa, 105 mil pessoas vieram a este santuário. Devotos que chegaram para saciar sua sede na fonte da sabedoria, mesmo com chuva, mesmo com frio. Foram mais de 1600 voluntários, nos mais diversos setores formando uma rede de serviços em prol dos romeiros. Foram 36 missas celebradas nestes quatro dias, sendo duas campais. 

 
Um grande número de sacerdotes estiveram neste santuário, abençoando os peregrinos, confessando, presidindo as celebrações e acolhendo os romeiros. Também religiosas, ministros da eucaristia, grupos de liturgia e cantos,nas diversas frentes, civis, militares, públicas, religiosas e de comunicação, nossa eterna gratidão! O reitor, padre Ricardo Fontana, revela sua gratidão por todos que se dedicam junto a este santuário: "Estamos agradecidos por tantos setores que fizeram acontecer a 143ª Romaria de Caravaggio". 
 
 
Todas as celebrações nos quatro dias de festa foram transmitidas ao vivo, com imagem, pela página do Santuário de Nossa Senhora de Caravaggio no Facebook ,Youtube e Instagram, e a TV Canção Nova realizou a transmissão em rede nacional para todo o Brasil e Portugal e a celebração das 10:30 horas do dia 26 de maio, para o Rio Grande do Sul no dia 29 de maio. Além disso, o setor de comunicação também fez toda a cobertura fotográfica da Romaria pelo Instagram, Facebook e no site do Santuário de Caravaggio. A rádio Miriam Caravaggio, da mesma forma, fez a cobertura da festa, com entrevistas, fotos, vídeos e a transmissão de celebrações.
 
144ª Romaria ao Santuário de Caravaggio
 
O reitor do santuário, padre Ricardo Fontana, lançou a 144ª Romaria ao Santuário de Caravaggio que terá como tema: "Fonte da Alegria, rogai por nós!". nos dias 26 e 27 de maio de 2023.
 

                                                                                                          Alcance nas mídias sociais do santuário

 

 Toda a programação foi transmitida pelas redes sociais do Santuário. Os conteúdos de transmissões ao vivo, vídeos, fotos, matérias, stories e os mais diversos contéudos transmitidos pelo site, YouTube, Instagram e Facebook alcançaram pelo menos 2 milhões, 450 mil visualizações, nos dias da festa e 4 milhões, 286 mil de visualizações durante todo o mês de maio. 

 

                                                                                                                   Atendimentos aos romeiros

 

No Ambulatório, onde foi prestado atendimento pelos profissionais do Pró-Saúde de Farroupilha, foram realizados cerca de 70 atendimentos relacionados à tonturas, pressão baixa ou desconforto muscular. Já no transporte, a Ozelame atendeu 700 passageiros de Caxias/Farroupilha e outros 9 mil de Farroupilha/Caxias. A Bento Transportes, que faz a linha do centro de Farroupilha até o Santuário, e vice-versa, realizou o deslocamento de cerca de 700 passageiros. O transporte entre Bento Gonçalves e o Santuário e Santuário/Bento Gonçalves foi realizado para aproximadamente 100 romeiros.

santuário de n. sra. de caravaggio

Outras Notícias