A fé pode servir de combustível para alcançar grandes vitórias, não é? Por isso, ela combina perfeitamente também com a temática ‘esporte’. E justamente por acreditar nesta proximidade entre os temas é que o Saints, novo time de futebol americano de Farroupilha, decidiu homenagear a padroeira do município que se instala: Nossa Senhora de Caravaggio. A apresentação oficial do time para a comunidade da Serra ocorreu na manhã desta sexta-feira, 16 de agosto, e teve a bênção do reitor do Santuário, padre Gilnei Fronza, a pedido da direção.

 

Fotos: José Theodoro

 

 

E o carinho por Nossa Senhora de Caravaggio está impresso na identidade visual do time e até no nome. Isso porque Saints significa, em inglês, santos. O logo do time tem as cores do manto de Caravaggio, azul, dourado e branco – e, além disso, está escrito em uma curvatura que lembra o topo do Santuário. No brasão, ainda, há a presença do Arcanjo Miguel que sustenta uma semelhança bastante icônica em relação ao esporte americano: ele usa uma armadura. “O arcanjo carrega consigo a questão de ser um guerreiro, de usar a armadura, e isso são características atreladas ao futebol americano”, explica Deivid Pozzebom, integrante da equipe.

 

 

 

O projeto aterrissa em Farroupilha no berço da imigração italiana, distrito de Nova Milano, onde acontecerão treinos e jogos. Além do esporte, a intenção do grupo é ofertar, no próximo ano, cursos que preparem crianças e jovens para o mercado e desenvolvam habilidades – como cursos de inglês, por exemplo.

 

Seletiva é neste domingo

A primeira seletiva ocorre nesse domingo, 18 de agosto, das 15h às 16h30min, no Clube Vasco da Gama, em Nova Milano, Farroupilha.

 

Para informações, estes são os contatos do Saints:

 

 

Instagram – @farroupilhasaints

Facebook – facebook.com/farroupilhasaints

E-mail – [email protected]