Todos os dias, um santuário ao redor do mundo reza por uma causa específica

 

O Santuário de Caravaggio, de Farroupilha, se uniu à iniciativa do Vaticano de rezar o terço todos os dias em comunhão com o Papa. A ação tem por objetivo interceder pelo fim da pandemia do Coronavírus e acontece durante o mês de maio. Ao todo, 30 santuários ao redor do mundo participam da intenção. Diariamente, o Santuário de Caravaggio reza o terço às 18h e, por isso, passa a dedicar esta oração junto da ação do Papa Francisco.

 

E é assim que o Santuário de Caravaggio participa rezando de forma simultânea com o terço de cada dia. O Santuário de Caravaggio conta com autorização para uso das imagens. Dessa forma, as igrejas de diversos países se unem em prol de um objetivo em comum 一 a cura das nações diante da pandemia.

 

Os terços com os 30 Santuários espalhados por todo o mundo estão sendo transmitidos ao vivo pelo canal do YouTube do Vaticano, disponíveis neste link.

 

O site oficial de notícias do Vaticano divulgou um calendário de orações com cada igreja e a temática enfatizada no dia. Entre os pedidos, estão pela vida e saúde dos cientistas e institutos de pesquisa médica, os migrantes e as pessoas em dificuldades econômicas. Informações estão disponíveis aqui: https://www.vaticannews.va/pt/papa/news/2021-04/terco-lista-trinta-santuarios-maio-2021-intencoes-diarias.html