O final de 2020 é marcado por uma novidade no Santuário de Nossa Senhora de Caravaggio. Ela diz respeito à iluminação externa: foi entregue nesta quinta-feira, 17 de dezembro, a nova iluminação do Santuário Antigo e do campanário que abriga o sino do Santuário, onde fica também o Centro de Atendimento ao Turista (CAT) de Farroupilha.

O resultado ficou surpreendente com os novos pontos de luz, que refletem ainda mais a beleza do campanário e do Santuário Antigo – neste caso, o Santuário Antigo teve o projeto de iluminação restaurado, já que se respeitou a disposição dos antigos holofotes de luz posicionados no entorno da igreja.

O reitor do Santuário de Caravaggio, padre Gilnei Fronza, lembra que esta é mais uma das etapas de melhorias estruturais previstas no Plano Diretor. Há cerca de um ano, houve a troca das luminárias do entorno do Santuário que promoveram, além de uma expressiva economia na conta de luz, uma aparência estética ainda mais bonita ao espaço.

 

 

“Visamos sempre dois eixos importantes: a conservação do nosso Santuário e a sustentabilidade econômica. Neste caso, o investimento é proveniente de uma emenda federal que permitiu as modificações no Mirante das Graças e também no que diz respeito ao Centro de Atendimento ao Turista (CAT)”, explica o reitor do Santuário, Gilnei Fronza.

A prefeitura municipal de Farroupilha acompanhou a execução da obra. O secretário de Turismo e Cultura da época, Francis Casali, se diz honrado em visualizar o resultado final. “Fico muito feliz em poder ter contribuído um pouco com nossa comunidade, só tenha a agradecer a oportunidade e a parceria”, comentou. O atual secretário de Turismo, Miguel Ângelo Silveira de Souza, também comemora o resultado: “Ficou excelente. O Santuário é um ponto de chegada e de recepção e se fez necessário este investimento”.

Todas as obras que restauraram o Mirante das Graças e implementaram o CAT tiveram investimento de R$ 238 mil, pagos com recurso federal por meio de emenda parlamentar via então deputado federal Mauro Pereira (MDB).