O Santuário de Caravaggio presta homenagem de gratidão a dois de seus queridos padres, que dedicaram grande parte de sua vida para atender a multidão de peregrinos e devotos de Nossa Senhora de Caravaggio que chega todos os dias a este lugar de oração, recolhimento, reconciliação e paz.

 

 

 

Pe. Leonel Mário Pergher nasceu em 21 de novembro de 1928, em Farroupilha – RS.

Após ter servido muitos anos como Vigário Geral da Diocese de Caxias do Sul, por livre escolha, veio trabalhar como auxiliar neste Santuário. Aqui chegou a 1º de Março de 2008, onde foi apresentado na Missa das 17h e se dispôs a servir aos peregrinos.

Agora com 90 anos de idade, estando debilitada sua saúde, também por conta de ataques isquêmicos transitórios, recebe importantes cuidados médicos e dos familiares, em Porto Alegre, e depois passará a integrar o grupo dos padres idosos na “Casa Pe. Pedro Rizzon”, em São Marcos/RS, onde também receberá atendimento especializado.

 

 

 

Pe. Fábio Thomas Piazza nasceu em 5 de dezembro de 1918, no distrito farroupilhense de Nova Milano.

Em 1953, trabalhou por seis meses no Santuário de Caravaggio. No dia 12 de março de 1978, porém, foi apresentando à comunidade como auxiliar do Santuário, permanecendo até o dia 19 de novembro de 1980.

Em 23 de fevereiro de 1984, retornou ao Santuário como administrador dos bens e mais pertences, permanecendo aqui até 1º de junho de 1989.

Sua última vinda, contudo, foi em 1º de fevereiro de 2012, para servir novamente a este santuário. Agora com 100 anos de idade, debilitado em sua saúde, receberá cuidados especializados em Caxias do Sul, passando a residir por alguns meses na “Casa dos Padres”, antes de ir para São Marcos/RS, na “Casa Pe. Pedro Rizzon”.

 

 

 

Que Nossa Senhora de Caravaggio interceda as bênçãos de Deus e a recuperação necessária, bem como o dom da paciência nessa fase da vida em idade avançada. Que Deus recompense todo o bem realizado, tanto pelo Pe. Leonel quanto pelo Pe. Fábio. Nesta nova etapa, continuem rezando pelo bem da Igreja e de todo o povo de Deus. Nossa Senhora de Caravaggio, rogai por nós.