A Diocese de Caxias do Sul realizou nesta semana a primeira etapa do Retiro de Sacerdotes. A programação ocorreu no Centro de Espiritualidade Cecrei, em São Leopoldo.

Quem conduziu o retiro foi o Padre Raniéri de Araújo Gonçalves, que é coordenador da pós-graduação em Espiritualidade Cristã e Orientação Espiritual da Faculdade Jesuíta de Filosofia e Teologia, a FAJE.

“Para mim, foi uma experiência muito bonita. Fiquei contente em ver como os padres se deixaram conduzir pela ação do Espírito Santo, e acredito que eles estejam saindo daqui com mais ânimo, mais confiança e entusiasmo para servir ao povo de Deus”, descreve o padre. “Esse tempo da pandemia nos fez refletir sobre muitas coisas e especialmente sobre a nossa fragilidade. Quando nos encontramos em silêncio, diante de Deus, nos encontramos com a fonte da esperança, com a fonte da confiança, daquilo é essencial a nossa vida”, ensina.

 

Confira a entrevista com o padre Raniéri de Araújo Gonçalves:

 

Ao todo, 21 padres da Diocese de Caxias do Sul participaram da formação. A próxima etapa acontecerá com outro grupo de sacerdotes no Centro Diocesano de Pastoral, em Caxias do Sul.