santuário de n. sra. de caravaggio

Notícias

24/08/2022Diocese

Catequistas da Região Pastoral de Farroupilha se reúnem para a sexta etapa da Escola Catequética

Encontro aconteceu no auditório do Santuário de Caravaggio e contou com a presença de mais de 80 catequistas, além dos padres da Região; a próxima etapa acontecerá em Antônio Prado no dia 21 de setembro

Foto de capa
Foto de capa
Foto de capa

Mais de 80 pessoas que estiveram no auditório do Santuário Diocesano de Nossa Senhora de Caravaggio, em Farroupilha, na noite da quarta-feira, 24 de agosto, para participar da sexta etapa da Escola Catequética promovida pela Comissão de Iniciação à Vida Cristã da Diocese de Caxias do Sul. Neste ano, as tradicionais noites de formação ganharam, um novo formato. A partir das experiências oferecidas pela pandemia do Covid-19, que permitiu a realização de formações em formato online, em 2022 os encontros são híbridos e contemplam as sete Regiões de Pastoral da Diocese.

No sexto encontro, que teve a presença das catequistas da Região Pastoral de Farroupilha, a psicóloga e mestre em Teologia, Fabiane Pasa, tratou sobre a temática: Sinodalidade: Deus conta conosco e nos chama à comunhão (1Jo). O coordenador diocesano de Pastoral, padre Paulo César Nodari, e a coordenadora diocesana da Catequese, irmã Neli Basso, mscs, também participaram da atividade.

A atividade teve transmissão pelo Facebook e YouTube da Diocese de Caxias do Sul, para que as catequistas das demais regiões pudessem acompanhar, de suas casas ou em grupo nas comunidades. Mais de 500 pessoas acompanharam a formação pela internet, em picos de mais de 100 aparelhos simultaneamente conectados.

No mês de março, a Escola Catequética aconteceu em Caxias do Sul, no Salão Paroquial Santa Catarina, e em abril, na Paróquia Santo Antônio, em Bento Gonçalves. Em maio foi contemplado o Vicariato de Nova Prata e em junho, a região de Garibaldi. Em setembro será a vez de Flores da Cunha, ficando o mês de outubro para a região de São Francisco de Paula, sempre com transmissão pelo Facebook e Youtube da Diocese. Nos meses de julho e novembro, o encontro será somente virtual.

 

Confira a programação completa da Escola Catequética 2022

 

Tema 7: Sinodalidade e Iniciação à Vida Cristã
Data:  21 de setembro
Horário: 19h30min às 21h
Assessoria: Pe. Gerson Bartelli
Local: Centro de Pastoral da Paróquia Sagrado Coração de Jesus - Antônio Prado

 

Tema 8: Sinodalidade e missão da Igreja 
Data: 26 de outubro
Horário: 19h30min às 21h
Local: Centro de Pastoral – Paróquia São Francisco de Paula | São Francisco de Paula, RS

 

Tema 9: Sinodalidade e santidade 
Data: 23 de novembro
Horário: 19h30min às 21h
Local: Transmissão (online)
Assessoria: Ir. Lucia Weiler

santuário de n. sra. de caravaggio

Outras Notícias