Muitos personagens ligados ao esporte – e em especial ao futebol – são devotos de Nossa Senhora de Caravaggio. Por isso, visitas destas personalidades ao Santuário Diocesano são frequentes e sempre carregam sentimentos de gratidão e muita fé por Nossa Senhora. Quem visitou o Santuário foi o diretor executivo do Internacional, Rodrigo Caetano. Ele é devoto de Caravaggio desde sua primeira visita ao Santuário, que ocorreu em 1994, quando visitou a região para jogar pelo Brasil de Farroupilha.

Em uma passagem marcada pela Serra Gaúcha para a realização do Gre-Nal em Caxias do Sul, o executivo lembrou sua ligação com Caravaggio e reafirmou a força que a religiosidade sustenta em sua vida, tanto na esfera profissional, quanto nas questões pessoais e familiares. “Sempre que passo por aqui, seja a trabalho ou mesmo alguma viagem que preciso fazer, passo no Santuário, acendo minha velha. Caravaggio faz parte da minha vida e da família toda”, afirma.

 

 

E nem é preciso de presença física para que a fé se mantenha: Rodrigo lembra que, mesmo nos períodos em que morava no Rio de Janeiro, ao trabalhar em clubes como Vasco, Fluminense ou Flamengo, a proximidade com Caravaggio seguia intensa. “Nós gaúchos temos um papel importante em divulgar cada vez mais o que é ter fé por Nossa Senhora de Caravaggio”, ensina.

AS MISSAS NO SANTUÁRIO:

:: O Santuário segue com missas transmitidas de forma virtual. A Santa Missa ocorre diariamente às 17h – este é o horário de aparição da Virgem Maria em Caravaggio, na Itália, em 1432. Transmissão: Rádio Miriam, Facebook, YouTube, WebRádio (site) e Instagram.

:: Sábado: missas às 9h e 17h. Transmissão: Rádio Miriam, Rádio Mãe de Deus (17h), Facebook, YouTube, WebRádio (site) e Instagram.

:: Aos domingos: Santa Missa às 8h, 11h e 14h. Transmissão: TV Canção Nova (a das 11h), Rádio Miriam, Rádio Mãe de Deus, Facebook, YouTube, WebRádio (site) e Instagram.

:: Quintas-feiras, 20h: Momento de Oração com Cânticos de Taizé, pelo fim da pandemia.