Os devotos da 139ª romaria de Nossa Senhora de Caravaggio lotam os novos espaços de visitação do Santuário. São novidades que reforçam a fé e se caracterizam como mais uma opção para reflexão e oração. Inauguradas em 26 de março deste ano, as duas salas da sacristia do antigo Santuário de Caravaggio, que por muito tempo abrigaram pertences de peregrinos que alcançaram suas graças, foram reformadas e ganharam novos significados.

Um dos lugares chama-se Livrai-nos do Mal, localizado ao lado esquerdo da capela, que recebeu diversos elementos fortemente representativos e que simbolizam a prevalência da força do bem sobre o mal. O mote para a remodelação do local foi a forte curiosidade popular sobre o caso de exorcismo ocorrido em meados da década de 40 naquele ambiente.

_ Estes espaços estão muito lindos, muito emocionante, especialmente este, o Livrai-nos do Mal. Vim até o Santuário rezando para agradecer, e faço isso sempre que posso_ comenta a moradora do bairro Rio Branco de Caxias, Susana Milesi, 55 anos.

Já a sala Santo Sepulcro, tem o objetivo de representar o local onde Jesus Cristo foi sepultado e onde ressuscitou três dias após sua morte. Neste ambiente, localizado ao lado direito da capela, as paredes perderam seu reboco e ficaram com pedras à vista, justamente para assemelhar-se ao tumulo santo, em meio a uma escavação rochosa. Ambos os ambientes estão abertos para visitação ao público ao longo do final de semana de Romaria, com acesso pela lateral da capela.