O dom da vida e da criação permeiam a história da humanidade, e Deus se faz presente em cada gesto e manifestação da natureza. No Santuário, foram plantadas recentemente mais de uma centena de mudas  de Jacarandá, Ipê, Manacá, Oliveiras e Cerejeiras Japonesas.

As cerejeiras, doadas por um devoto ao Santuário de Nossa Senhora de Caravaggio, irão tornar o ambiente que envolve o Santuário ainda mais especial e reflexivo e a previsão é de que devam florir em maio. Elas foram plantadas na lateral do Santuário e fazem parte da reorganização do estacionamento. Além de fornecerem sombra para os devotos que estacionam seus veículos na esplanada do Santuário, as árvores vão acentuar a beleza do espaço. Com essa ação, uma mensagem de amor e respeito à natureza é ainda mais incentivada.

 

 

Walter Neiss e Débora Kolcenti, integrantes da Doalto Plantas e responsáveis pela doação, contam que se sentem gratos e honrados por fazerem parte do projeto. “É um lugar muito especial para nós, a gente sempre vem aqui para agradecer por tantas bênçãos e vemos isso como mais uma benção de Nossa Senhora para nós, e para o nosso trabalho” afirma Débora.
Walter conta que a cerejeira japonesa simboliza a beleza feminina, o amor, a felicidade, a renovação e a esperança. “Ficamos muito felizes pela oportunidade de fazer parte desse projeto e colocar um pouco do trabalho que fazemos com tanto amor nesse local que nos aproxima de Deus pelas mãos de Nossa Senhora”, afirma ele.

142ª Romaria de Nossa Senhora de Caravaggio e o compromisso com a vida

A 142ª edição da Romaria de Nossa Senhora de Caravaggio acontecerá de forma exclusivamente online, e tem como tema “Ó Maria, Mãe de Caravaggio, ajudai-nos a estar a serviço da vida como compromisso de amor”. Com o plantio das cerejeiras e o simbolismo do comprometimento da igreja com a natureza, esse tema é novamente reforçado, servindo à vida em todas as suas formas.