A partir do mês de maio  de 2018 a missa  dominical das 11h  celebrada no Santuário de Nossa Senhora de Caravaggio será transmitida pela TV Canção Nova de Cachoeira Paulista (SP), canal 16. A informação é da Coordenação   da Pastoral da Diocese de Caxias do Sul através do Padre Paulo Gasparetto.

Ele explica que a mudança se deve  ao fato de que  a UCS TV que  faz a transmissão há sete finalizará suas atividades em 31 de janeiro de 2018, data em que está programado o fim do sinal analógico de TV aberta na região de Caxias do Sul. A programação da UCS TV passa a ser transmitida pelo aplicativo da universidade: o UCS Play, que disponibilizará conteúdo jornalístico para smartphones. Com  isso também  deixa de ser transmitida a missa dominical das 11h  do Santuário de Nossa Senhora de Caravaggio.

 

 

Padre Paulo destaca que a audiência da missa dominical transmitida pela televisão  tem grande audiência  e também por isso foi firmada a parceira entre  a Diocese de Caxias do Sul e a TV Canção Nova, para a  sua continuidade visto que muitas pessoas tem por hábito assistir aos domingos a celebração  do Santuário.

 

Ele  informa ainda  que a missa poderá ser assistida  em   36 municípios do Estado do Rio Grande do Sul. A diocese de Caxias do Sul  também   será responsável pela produção de uma  hora de programação local. Para  a Romaria ao Santuário de Nossa Senhora de Caravaggio em 26 de maio a TV Canção Nova estará transmitindo diretamente da romaria.

 

 

 

Por fim Padre Paulo Gasparetto, destacou a importância da parceria de sete anos com a Universidade de Caxias do Sul que propiciou difundir  pela região da Serra  a fé e a devoção a Nossa Senhora de Caravaggio. (ouça áudio)

 

 

A TV Canção Nova, emissora da Fundação João Paulo II, começou a operar como retransmissora da TVE do Rio de Janeiro, em 8 dezembro de 1989, às 10h. Em 2007, com apenas dez anos de formação da rede, a TV Canção Nova estabeleceu-se como a maior emissora de televisão católica do Brasil.

A TV Canção Nova possui, em sua sede, em Cachoeira Paulista (SP),  cinco estúdios e três espaços para eventos, um deles com capacidade para cerca de 53 mil pessoas. Além de contar com três unidades móveis de geração e produção via satélite.

Diante desse crescimento, foi se formando uma programação baseada nos valores e nos princípios cristãos, bem diferente do cenário televisivo, a começar pelo fato de ser uma emissora que se mantém, principalmente, pela doação espontânea de seus telespectadores. Na TVCN, o telespectador encontra programas de todos os formatos, estilos e temas: espiritualidade, jornalismo, programas infantis, eventos, entrevistas, debates, música, entretenimento, cultura e promocionais.

A TV Canção Nova conta com duas geradoras: Aracaju (SE) e Cachoeira Paulista (SP); além de quatro geradoras afiliadas: Curitiba (PR), Belo Horizonte (MG), Florianópolis (SC) e Brasília (DF) e 350 retransmissoras. Seu sinal atinge todo o território nacional por parabólica, TV por assinatura e operadoras de TV a cabo. Além disso, pode ser acompanhada em tempo real pelo site tv.cancaonova.com.

 

Foto:  Tiago  Cassol Schvarstzhaupt