É por meio de ações que é possível difundir a cultura da paz, do encontro e da humanidade. E isto pode ser feito de diversas formas: ao estender a mão ao próximo, ao espalhar compaixão ou até mesmo cantando ou escrevendo palavras do bem. Por isso, o tenor farroupilhense Dirceu Pastori encontrou na música uma forma de transmitir esta mensagem, e mais: prestar homenagem a Nossa Senhora de Caravaggio. Uma sequência de vídeos do projeto “A Hora da Ave Maria” têm feito sucesso na página do Facebook do tenor, e o Santuário Diocesano de Nossa Senhora de Caravaggio está entre os cenários preferidos do músico.

 

 

 

Postados no canal do YouTube e na Fanpage do cantor, todas as terças-feiras, às 18h, os vídeos são gravados em diferentes igrejas do país. O mais recente, no entanto, foi divulgado no último domingo, 26 de maio: o Hino de Nossa Senhora de Caravaggio, Terra Ditosa. Pastori aparece em diversos ambientes do Santuário e emociona ao entoar a música mais conhecida pelos devotos da santa.
“Desde que nasci eu frequento o Santuário, a gente sempre fala dele e da grandiosidade que tem. Por isso, gravamos também neste espaço, pela admiração que temos por Nossa Senhora de Caravaggio”, explica.
Além do Santuário, Pastori já gravou os vídeos em igrejas do interior de Farroupilha, em Nova Petrópolis e São Paulo.