O Santuário Diocesano de Nossa Senhora de Caravaggio será cenário neste domingo, 10 de novembro, de um momento bastante especial para a vida de dois jovens – e suas famílias, sem dúvidas. Será celebrada a admissão dos candidatos às Ordens Sacras dos seminaristas Cristian Fabiani e Luciano Dalmolin, ambos da etapa da Configuração – isto é, da Teologia. Quem conduzirá a cerimônia será o bispo Dom José Gislon, às 17h, e toda comunidade é convidada.

 

 

Para os jovens, este é um momento de reafirmação de sua real intenção: caminhar para o sacerdócio. “Estou no segundo ano da etapa da teologia, isto é, a etapa da Configuração, no Seminário Maior de São Lucas, em Porto Alegre. Iniciei meu processo vocacional ainda quando era adolescente, com 14 anos, e a partir do convite de algumas pessoas manifestei meu desejo de iniciar o processo de discernimento vocacional. Neste domingo, eu e meu colega Cristian manifestaremos publicamente, diante do povo de Deus, do Clero e do nosso bispo, o propósito de receber a Ordem Sacra. Este rito é, para nós, uma manifestação pública do nosso desejo de dar continuidade ao processo formativo”, explica Dalmolin.

 

 

 

Cristian Fabiani tem 23 anos e é natural de Bento Gonçalves, e Luciano Dalmolin, também com 23 anos, é natural de Paraí. Cristian faz seu estágio na pastoral na Paróquia Sagrado Coração de Jesus, do bairro Cruzeiro, em Caxias, e Dalmolin no Santuário de Nossa Senhora de Caravaggio, em Farroupilha.