Peregrinos de todos os lugares estão convidados a virem ao Santuário de Caravaggio neste domingo, 27, para viverem mais um dia de fé e devoção à Nossa Senhora durante a 139ª Romaria, em Farroupilha. O tempo deve ser estável e ensolarado ao longo do dia, e assim, propiciar bons momentos em família e com amigos. Como já é de costume em todas as Romarias, o segundo dia de festa deve reunir um volume maior de veículos, diferentemente do dia principal, 26 de maio, quando peregrinos fazem o trajeto a pé como demonstração maior de amor. Somente ontem mais de 100 mil fiéis vieram a Caravaggio, número que era esperado para os dois dias de Romaria.

A primeira missa foi celebrada às 6h. As próximas acontecem às 8h, 9h, 10h30 (que será campal caso haja público suficiente, seguida de procissão com a imagem de Nossa Senhora de Caravaggio), 12h, 13h, 15h, 16h e 17h.

A celebração das 10h30 será presidida pelo bispo diocesano de Cruz Alta Dom Adelar Baruffi. Ao fim de cada celebração, será dada a tradicional benção dos objetos, das crianças e da saúde. Às 14h, haverá a récita do terço, procissão e bênção com o Santíssimo Sacramento. Às 18h, ocorre a hora Mariana. Durante todo dia haverá confissão individual, realizada pelos sacerdotes, na Capela das Confissões.

Todas as celebrações dos dois dias de festa serão transmitidas ao vivo, com imagem, pela página do Santuário de Nossa Senhora de Caravaggio no Facebook e Youtube. Além disso, é possível acompanhar todos os detalhes da festa também pelo Instagram, Youtube, Pinterest, web Rádio no site do Santuário de Caravaggio, e também pelo aplicativo Santuário de Caravaggio. A rádio Miriam Caravaggio faz a cobertura da festa e transmite as celebrações das 8h, 10h30, 14h e 17h. É possível acompanhar pela frequência 1160 AM, pelo site da emissora, ou pelo aplicativo Rádio Miriam Caravaggio.