Santuário de Caravaggio elabora folder com reflexões sobre o meio ambiente

O Santuário de Nossa Senhora de Caravaggio está  vivendo  a 118ª Romaria Votiva. Desde o dia 18 de janeiro as capelas  da Paróquia de Caravaggio estão recebendo a visita  da imagem de Nossa Senhora.  O Papa Francisco, diante da atual crise ecológica, alertou sobre a necessidade do cuidado da casa comum, a natureza, com toda a sua rica biodiversidade. Por isso o lema da Romaria Votiva em 2018: “Respeitar, cuidar e contemplar a criação”.

 

 

Para que  o debate sobre a questão ambiental seja ampliado, discutido e refletido o Santuário de Caravaggio elaborou um folder com mensagens e reflexões a partir da Carta Encíclica Laudato Si’, do Papa Francisco, sobre o cuidado da casa comum.

 

O padre Jocimar Romio, destaca que a igreja católica vem se debruçando sobre  este tema  visto que a destruição da biodiversidade prejudica a todos indistintamente.

 

 

“Devemos usufruir dos meios que a natureza nos oferece, mas de forma racional, com limites  para não colocar em risco as gerações futuras’, afirma padre Jocimar.

 

O religioso salienta que não devemos achar normal a extinção de espécies sejam animais ou vegetais. Para ele  cada um deve fazer  a sua parte  começando pela sua casa  com a separação  correta do lixo. “São pequenas atitudes que  na soma representam um ganho enorme para  a preservação  do maio ambiente”, finaliza.

 

(ouça áudio Padre Jocimar Romio)

 

Comunidades que recebem a imagem de Nossa Senhora de Caravaggio nos próximos dias, sempre às 20h:

24/01 – Comunidade de Santa Juliana

Missas que serão celebradas no Santuário, às 20h:

25/01 – Paróquia Santo Antônio – Forqueta

26/01 – Paróquia Nossa Senhora do Rosário – Pinto Bandeira

27/01 –  Paróquia Santa Cruz – Nova Milano

28/01 –  Paróquia Jesus Ressuscitado

29/01 – Paróquia São Marcos

30/01 – Paróquia São Pedro e São Paulo – Nova Roma do Sul

31/01 – Paróquia Sagrado Coração de Jesus

01/02 – Paróquia Jesus Bom Pastor

No dia 2 de fevereiro, a programação no Santuário de Caravaggio inicia às 8h com missa. Às 10h30 ocorre a missa festiva seguida da procissão e benção das máquinas agrícolas. Às 12h30 ocorre o almoço festivo, seguido da récita do terço às 14h30, missas às 15h e 17h, e encerrando com récita do terço às 18h. Na ocasião, os agricultores poderão ofertar frutos produzidos em suas propriedades. Após a festividade, os produtos serão doados à entidades assistenciais do município.

Comentários

    Sem comentários

Deixe sua resposta

Seu e-mail não será publicado.