No dia 9 de Setembro de 2018, o Santuário de Caravaggio acolheu grande número de participantes do Movimento de Leigos Missionários Scalabrinianos de todo o Brasil e de Hondura, Colômbia, México, Itália e Angola.

 

 

 

Estiveram reunidos durante uma semana em Porto Alegre, em Assembleia, para formação, espiritualidade e eleição da nova Coordenação Nacional do Movimento.

Agora, junto ao Santuário de Caravaggio, rendem graças a Deus e suplicam a intercessão de Nossa Senhora pela sua nobre missão.

O Movimento de Leigos Missionários Scalabrinianos é constituído de pessoas que se unem no carisma à espiritualidade e à vida apostólica da Congregação Missionária de São Carlos Borromeu – Scalabriniana, como membros da mesma família espiritual, a serviço missionário do migrante mais necessitado.

 

Momento principal do encontro foi, certamente, a Santa Missa no Santuário.

 

 

Motivo de grande alegria e renovada esperança, no Ano do Laicato, reavivar a espiritualidade dos fiéis leigos, “chamados à santidade” para “santificar o mundo”, especialmente pelo testemunho de sua vida de fé, esperança e caridade.

 

 

Que Nossa Senhora de Caravaggio e São Carlos Borromeu intercedam abundantes bênçãos de Deus sobre todos os benfeitores deste Santuário, bem como sobre todos os fiéis que aqui fazem suas preces e elevam seus agradecimentos.

 

Irmã Neli Basso nos fala da importância desta celebração: