Na noite de 7 de Setembro de 2018, envolvendo o Apostolado da Oração do Santuário, a Catequese e tantos fiéis devotos, após o Rito de Adoração ao Santíssimo Sacramento, celebrou-se a Santa Missa Votiva do Sagrado Coração de Jesus e o Rito de Deposição das Relíquias dos Santos Pastorinhos de Nossa Senhora de Fátima, canonizados em Maio de 2017, pelo Papa Francisco. É justamente do Coração de Jesus que brotam os Sacramentos e o testemunho de tantos homens e mulheres, declarados Santos pela Igreja.

 

 

 

No Centenário das Aparições de Nossa Senhora de Fátima, o Santuário de Nossa Senhora de Caravaggio recebeu, para veneração dos fiéis, duas relíquias dos Santos Francisco e Jacinta Marto.

 

Tantas outras relíquias, já presentes no Santuário de Caravaggio, receberam especial destaque, junto do Sagrado Coração de Jesus, e as novas relíquias, dos Santos Francisco e Jacinta Marto, um lugar especial no Santuário Antigo, próximo do quadro da Bem-aventurada Virgem Maria.

 

 

 

 

 

 

 

A Igreja nos orienta de que somente a Deus cabe a adoração (latreia, latria, à qual se opõe a idolatria, a adoração dos ídolos), aos santos, porém, cabe a veneração (douleia, dulia).

 

 

 

 

Coroando os méritos dos santos, exaltamos os dons de Deus, porque nos Santos e Santas, o próprio Deus oferece um exemplo para a nossa vida, a comunhão que nos une e a intercessão que nos ajuda.

 

Pelo testemunho dos Santos e Santas, Deus revigora constantemente a Igreja, demonstrando grande amor para conosco.

 

Deles recebemos, certamente, o exemplo que nos estimula na oração e na caridade, e a intercessão que nos ajuda a trabalhar pela realização do Reino de Deus.

 

 

Que os Santos Pastorinhos intercedam a graça de crescermos na fé em Deus e na devoção à Virgem Maria.

 

 

“A treze de Maio na cova da Iria, no céu aparece a Virgem Maria. Ave! Ave! Ave Maria! A três pastorinhos, cercada de luz, visita Maria, a Mãe de Jesus. Ave! Ave! Ave Maria!”

 

Santos Francisco e Jacinta Marto, rogai por nós!

Santos Francisco e Jacinta Marto, rogai pelas crianças do mundo inteiro!

 

 

 

 

Obs: Para maiores informações sobre as relíquias na Igreja, recomenda-se a leitura da “Instrução sobre as relíquias na Igreja: Autenticidade e Conservação”, de 8 de dezembro de 2017, da Congregação para as Causas dos Santos, do Vaticano.

http://www.vatican.va/roman_curia/congregations/csaints/index_po.htm