Em virtude da pandemia que provoca graves problemas de saúde no mundo inteiro, a 141ª Romaria de Nossa Senhora de Caravaggio será virtual – e, por isso, as redes sociais e a internet terão papel importantíssimo para garantir a transmissão da programação do dia 26 de maio, data votiva. E a audiência dos canais do Santuário mostra que o número de devotos conectados com os conteúdos sobre a Santa de Caravaggio cresce mês a mês, o que deve garantir engajamento histórico para este mês de maio. Prova disso é que quase 2 milhões de internautas foram atingidos com as postagens só no Facebook do Santuário: foram 1.958.530 acessos. Ao somar as interações em Instagram, Facebook e Youtube, o número de pessoas atingidas ultrapassa 2 milhões.

 

 

 

 

O público feminino e até 44 anos continua sendo o que mais interage no Facebook do Santuário. E moradores de Caxias do Sul, Farroupilha, Bento Gonçalves, Garibaldi, Porto Alegre e Carlos Barbosa são os que mais curtem e compartilham os conteúdos do Santuário – mas municípios de países como Portugal, Itália e Estados Unidos também costumam figurar no ranking.

 

 

Um dos canais que começa a ganhar força é o YouTube do Santuário, já que neste mês, a marca de 1,5 mil assinantes foi ultrapassada. É nesta plataforma que vários vídeos produzidos pelo Setor de Comunicação do Santuário são postados e compartilhados com pessoas do mundo todo: os vídeos foram vistos, em abril, mais de 128 mil vezes. O vídeo com maior número de acessos é o Hino da 141ª Romaria de Nossa Senhora de Caravaggio, que presta homenagem ao lema “Ó Maria, mãe compassiva, ajudai-nos a cuidar o dom da vida!”.

 

 

 

PARTICIPE

:: Instagram do Santuário: https://www.instagram.com/santuario.caravaggio/

:: Página do Facebook: https://www.facebook.com/santuario.caravaggio/

:: Canal do YouTube: https://www.youtube.com/channel/UClwthW2SJZgQFPQB6CCRcLw

 

COMO SERÁ A ROMARIA:

 

Os devotos são convidados a compartilhar fotos de edições anteriores – ou que mostrem como a família está acompanhando o Santuário neste momento de pandemia – ao usar a hashtag #caravaggio2020.

 

Fiéis que haviam feito promessa em rumar até o Santuário de Caravaggio neste ano são convidados a cumprir a promessa doando alimentos para entidades que destinam doações aos pobres;

 

A estátua de Nossa Senhora de Caravaggio deverá circular por algumas cidades da Serra Gaúcha em data previamente divulgada, a bordo de um caminhão, apenas para que fiéis assistam a imagem circulando em meio às comunidades.

 

AGENDA

 

Programação #caravaggio2020

 

Transmissão ao vivo das Missas: às 8h, 10h30min e 17h.

 

Transmissão ao vivo das Récitas do Terço e Adoração ao Santíssimo: às 14h

 

Transmissão ao vivo da Hora Mariana: às 15h