As redes sociais são uma importante ferramenta para impulsionar também a fé e a religiosidade – e permitir que devotos de diferentes cantos do mundo tenham acesso à programação do Santuário de Nossa Senhora de Caravaggio, em Farroupilha, em tempo real. Prova disso é que as redes sociais do Santuário alcançaram, durante o mês de janeiro, mais de 1 milhão de pessoas. As estatísticas mostram um alcance de 1.492.082 pessoas: a fanpage do Facebook, por exemplo, conta com 64 mil curtidas e 68 mil seguidores ativos.

O mês de janeiro teve programação intensa no Santuário Diocesano em virtude da 140ª Romaria Votiva, que celebra a ecologia, natureza, agricultura e claro: o milagre de Caravaggio há 140 anos, quando a seca assolava a região e a agricultura era amargamente prejudicada. Por isso, janeiro de 2020 bateu recorde de acessos para o período já que missas, celebrações, novenas e outros momentos importantes foram compartilhados para milhares de fiéis diariamente.

 

 

Para se ter ideia do alcance das redes sociais do Santuário, devotos de Portugal, Itália, Espanha, Japão e Estados Unidos são alguns dos países em que há maior número de visualizações. “É uma forma de fazer nossa mensagem chegar a pontos que há décadas atrás era inimaginável. Comemoramos este alcance superior a 1 milhão porque mostra que a fé ultrapassa qualquer barreira também na internet”, avalia o reitor do Santuário, padre Gilnei Fronza.

Diariamente, o terço é transmitido às 18h pelo Facebook do Santuário, além das missas celebradas aos domingos, sempre às 11h.

 

 

 

AS REDES SOCIAIS

No Instagram: @santuario.caravaggio

No Facebook: Santuário de Caravaggio

No Youtube: Santuário .Caravaggio