As programações religiosas transmitidas diariamente pelas redes sociais do Santuário de Nossa Senhora de Caravaggio seguiram com alcance bastante expressivo durante o mês de junho, e levando palavras de fé e esperança para milhares de devotos de diversos países. Entre as transmissões diárias, está a récita do terço: centenas de fiéis do mundo todo acompanham as preces pelo Facebook, Instagram e YouTube. O terço é rezado de segunda à sexta-feira às 18h, aos sábados às 14h e aos domingos, às 13h30min.

A cada celebração, internautas deixam nos comentários as intenções do terço e pedidos por oração. As preces chegam longe: há devotos que deixam comentário vindos de outros estados brasileiros, como Rio de Janeiro, Minas Gerais, São Paulo e até países de outros continentes, como Portugal, Japão ou Estados Unidos. A celebração do terço está entre os momentos de maior audiência das redes sociais do Santuário de Nossa Senhora de Caravaggio – cerca de mil pessoas chegam a comentar cada récita, além do número de compartilhamentos ser alto.

 

 

Para se ter ideia do alcance da série de conteúdos digitais do Santuário, somente no mês de junho, o Facebook alcançou 1,8 milhão de pessoas. Somando o alcance da audiência do Instagram e YouTube, o número supera 2,1 milhões de devotos.

“Nesta pandemia, pensamos que a sensação de incerteza, de dor e de ansiedade podem ser aplacadas com a força que a fé sustenta. Por isso, estão os pedidos por saúde, pelo emprego da família, pela busca ao coronavírus e tantos outros anseios que nossa comunidade tem. Sabemos do valor que as palavras têm também neste momento tão delicado”, comenta o reitor do Santuário, padre Gilnei Fronza.

A orientação aos devotos é de que sigam acompanhando as missas pelas redes sociais, e compartilhem sempre com os amigos e familiares. Outra novidade é que todas as quintas-feiras à noite, durante a pandemia, é celebrado o Momento de Oração com Cânticos de Taizé, pelo fim da pandemia.

 

 

COMO ACOMPANHAR

A Santa Missa ocorre diariamente às 17h – este é o horário de aparição da Virgem Maria em Caravaggio, na Itália, em 1432. Transmissão: Rádio Miriam, Facebook, YouTube, WebRádio (site) e Instagram.

Sábado: missas às 9h e 17h. Transmissão: Rádio Miriam, Rádio Mãe de Deus (17h), Facebook, YouTube, WebRádio (site) e Instagram.

Aos domingos: Santa Missa às 8h, 11h e 14h. Transmissão: TV Canção Nova (a das 11h), Rádio Miriam, Rádio Mãe de Deus, Facebook, YouTube, WebRádio (site) e Instagram.

Quintas-feiras, 20h: Momento de Oração com Cânticos de Taizé, pelo fim da pandemia.